Existem muitas dúvidas que surgem no momento de comprar uma GPU (Graphic Processing Unit/Unidade de Processamento Gráfico), pensando nisso, a Pichau separou 4 itens que te ajudarão na hora da aquisição da sua placa de vídeo. Confira:
1. Medidas da unidade
Dentre tantas especificações do produto, uma das que merece a atenção do consumidor é à que se refere ao comprimento da GPU, pois se o tamanho for incompatível de alguma forma com o setup, isso acabará impossibilitando a instalação do produto.
2. Atenção para a potência
Se atentar ao tipo de conexão e potência da placa de vídeo é extremamente importante, pois, se a unidade comprada for exigir mais energia do que sua fonte de alimentação entrega será necessário um upgrade.
3. Compatibilidade com a placa mãe
Diferentes gerações de motherboards suportam diferentes tipos de GPU, por isso, é bom tomar cuidado na hora da compra, e sempre verificar a compatibilidade. O padrão atual das placas mães é o CPI Express 3.0.
4. Potência do processador
Assim como a placa mãe, o processador precisa ser compatível com a unidade de processamento gráfico, afinal, se o processador for muito fraco, a placa de vídeo não terá desempenho completo durante o uso.
Veja o vídeo no canal oficial da Pichau:
Leia mais:
FF: Valkirias e Banco Next lançam torneio feminino de Free Fire