Com nome de origem latina, a Natus Vincere (Nascidos Para Vencer) é uma organização ucraniana de eSports. Com menos de um ano de formação, a sua equipe de Paladins conquistou o primeiro mundial e está no topo dos melhores times do mundo – e não parece que sairá de lá tão cedo.
A atual line up conta com:
- Kai “Faenex” van Duppen
- Kari “Mutu” Parviainen
- Teemu “spunkki” Tenhunen
- Paweł “Creativs2” Majszyk
- Kevin “Laizy” Jensen
A equipe da Pichau Arena entrevistou o capitão da Natus Vincere (Na’Vi), Kai “Faenex” van Duppen. Faenex é o player revelação do Paladins World Championship (PWC) que, com apenas 21 anos, mostrou ser um grande líder e uma ótima escolha para a Na’Vi. O jogador domina todos os campeões muito bem, porém o seu preferido é Tyra.
Confira, a seguir a entrevista exclusiva com o atleta.
Pichau Arena: Poderia nos contar sobre a história de vocês? Quando começaram a jogar Paladins?
Faenex: É diferente para todos no time. Spunkki e Laizy estiveram no cenário desde o começo do Paladins. Enquanto Mutu, Creativs e eu (Faenex) entramos para o cenário mais tarde. Creatvs até jogava antes, mas ele deu um tempo no Paladins. Depois, Laizy e Spunkki ganharam o primeiro WC juntos em 2017, Spunkki saiu do time. Ele formou seu próprio time com o Creativs, chamando o Mutu e eu depois. Depois da nossa vitória no PWC 2018, nós chamamos o Laizy pra jogar com a gente durante esse ano.
Pichau Arena: Você acha que é possível fazer com que o Paladins cresça? Como o League of Legends e Dota 2, por exemplo. — Falando sobre sua região e mundialmente.
Faenex: Sim, eu acho que o jogo tem o potencial para ser muito grande. Muitas pessoas olham para o jogo e não querem dar uma chance. As pessoas que tentam realmente se interessam e curtem jogar. É uma questão de tempo e esforço da Hi-rez até esse jogo se tornar grande. Se vai tornar tão grande quanto os maiores jogos eu não sei, mas tem potencial enquanto o jogo estiver em desenvolvimento.
Pichau Arena: O que vocês (Natus Vincere) pensam sobre os times que estão disputando o PWC e vieram das qualificatórias? Qual deles é o seu “maior rival”?
Faenex: Todos os times que se classificaram para o PWC são muito fortes. Eu posso ver cada um deles segurando o troféu. Eu não acho que temos um “grande rival”, pois é difícil dizer qual dos times está em primeiro lugar, segundo e etc.
Pichau Arena: O que a Na’Vi, como vencedor do PWC 2018, pensa sobre como os times estão jogando esse ano? Especialmente a SSG.
Faenex: Acho que a competição está mais acirrada que no ano passado. Os times se tornaram melhores e a gameplay dos mesmos melhorou muito. A SSG está em alta esse ano e tem provado para seus fãs que eles realmente são grandes competidores. Eles vêm competindo contra os tops por quase um ano e agora conseguiram ótimos resultados em todos os jogos das qualificatórias. Eles são definitivamente um time para acompanhar nesse PWC.
Pichau Arena: Ano passado você, Faenex, foi a revelação do PWC. Como foi receber esse título?
Faenex: Pessoalmente eu não acho que fui uma revelação. Eu ainda tenho muito a provar e vou sempre continuar a melhorar. Meu primeiro ano como player profissional foi ótimo, mas não acaba aqui, eu quero continuar a melhorar sempre.
Pichau Arena: Quem, na sua opinião, dentre todos os players de Paladins do PWC está no seu mesmo nível de skill e o jogo daria um ótimo 1×1?
Faenex: Eu não jogo como se o jogo fosse 1×1, porque o jogo é teamplay. Eu sempre faço 1×1 com o Crativs para ter certeza de que estamos prontos para a partida.
Pichau Arena: A Na’Vi teve algumas mudanças na line up recentemente. Como foram essas mudanças? Vocês estão se adaptando bem?
Faenex: Eu acho que para nós foi uma boa mudança, não quer dizer que nós tínhamos um player ruim antes. Foi uma mudança para melhor em termos de mentalidade. Dessa maneira, nós seríamos fortes levando adiante. Nós estamos trabalhando duro nisso e não estamos planejando diminuir nosso ritmo.
Ao final da entrevista pedimos para Faenex enviar uma mensagem para todos os fãs da Natus Vincere:
O suporte que nós tivemos este ano tem sido fenomenal. Estou muito agradecido por estar tendo essa chance de tornar minha paixão em trabalho. Acima de tudo, eu só quero agradecer todos os fãs que dão suporte à mim e ao meu time. Eu sempre tentarei meu melhor e nunca vou decepcioná-los.
Faenex – Natus Vincere.
Foto: Reprodução/Paladins World Championship