Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

VALORANT: Erika Hilton envia ofício por ataques de transfobia contra srN

O ofício foi enviado para o MPF

0

A deputada federal Erika Hilton do PSOL, comunicou por meio das redes sociais neste sábado (16), que enviou ao Ministério Público Federal (MPF) um ofício pedindo a investigação pelos ataques transfóbicos contra a atleta Nicolas “srN” Niederauer.

A player de 16 anos desativou as redes sociais após vencer nas categorias Melhor atleta feminina de VALORANT e Atleta revelação feminina do Prêmio eSports Brasil 2023 (PeB). O que deveria se tornar uma noite de comemoração para a jovem virou um pesadelo; srN começou a sofrer uma onda de ataques transfóbicos por conta da nomenclatura dada pelo evento à categoria.

Com a repercussão do caso cada vez maior, o caso ultrapassou o mundo dos eSports; o deputado Nikolas Ferreira (PL) incitou ataques de transfobia contra a jogadora dizendo: “As mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres“.

Não é a primeira vez que o deputado posta vídeos de adolescentes para promover o ódio à pessoas trans; já havia compartilhado registros de uma adolescente de 14 anos indo ao banheiro e, por conta disso, já é réu na justiça.

 

Na publicação, Erika demonstrou apoio à srN e a família: “Toda minha solidariedade para Nicolas SrN e sua família. E que os perpetradores do ódio paguem na justiça“, disse a deputada. Apesar de como as categorias são nomeadas, o prêmio é sobre o cenário inclusivo – que é composto de mulheres (cis e trans) e pessoas não-binárias (que não se identificam com nenhum dos dois gêneros).

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x