Durante a Brasil Game Show 2023, a w7m Esports anunciou uma iniciativa para expandir sua equipe e trazer novas perspectivas para a organização. Sob o nome “Aprendiz w7m”, a equipe planeja contratar duas pessoas para integrar seu time de projetos especiais.
- Worlds 2023: LOUD sofre derrota para GAM e está eliminada
- BGS 2023: Crias vence confronto contra FAZ O P
Em uma conversa exclusiva com a Pichau Arena, Felipe Funari, CEO da w7m Esports, compartilhou insights sobre os objetivos e expectativas desta iniciativa. Felipe destacou o compromisso da organização em dar continuidade ao seu histórico de descobrir e desenvolver talentos:
“A W7M Esports sempre foi um time que construiu e fomentou, então, vários atletas foram revelados por nós que hoje estão em grande evidência. A gente teve vários programas ao longo dos últimos dois anos para profissionalizar. Mas isso é uma realidade interna.
“Acho que um pouco do que a gente trouxe a público agora é o que a gente faz sempre. Nosso maior objetivo é trazer pessoas que conhecem, gostam de games para trazer e começar a trabalhar dentro da organização.” completou
Uma Troca de Ideias e Perspectivas
O principal objetivo da iniciativa “Aprendiz w7m” é trazer pessoas que compartilhem a paixão pelos jogos e integrá-las à organização, injetando uma nova visão e cultura jovem na equipe existente. Funari acredita que essa troca de ideias e perspectivas será benéfica para todos os envolvidos.
“Acho que é uma troca. Ter uma visão dessa nova geração que tem vindo para trabalhar com games, novos jogos, novas oportunidades, novos influenciadores. Eles vão agregar com essa cultura, mesmo jovem, pra equipe que já tá aqui dentro. E do nosso lado, a gente vai criar uma experiência profissional para eles, para entenderem o segmento nos bastidores”
Experiência e aprendizado
Funari também enfatizou o papel fundamental que os aprendizes terão na absorção da cultura da w7m Esports, que se baseia em resolver problemas de maneira criativa e encantar por meio desse processo
“Durante esses meses que eles vão ficar no emprego, o nosso maior objetivo é colocar a nossa cultura. Duas palavras que resumem isso: primeiro, é resolver problemas, e o segundo é encantar resolvendo os problemas. Então, um pouco dessa essência que vamos trazer para eles de diversas formaa e a nossa equipe vai passar muito para eles no dia a dia isso.”
Expansão futura
A w7m Esports planeja expandir essa iniciativa para todas as áreas da organização no futuro. Atualmente, a área de projetos foi escolhida como ponto de partida, uma vez que abrange uma variedade de atividades da organização.
“Temos planos para fazer isso para todas as nossas áreas, e o principal foco agora é: precisamos dar o start. A área de projetos é uma área que vai abranger muitas coisas que a gente produz aqui dentro, então ela, mais ampla, a gente consegue selecionar e criar funis de aprendizado. A partir do momento que isso foi feito, começamos a expandir para as outras áreas”, concluiu o CEO.
Processo seletivo
O processo seletivo ocorrerá em duas etapas. Primeiramente, os candidatos passarão por uma entrevista com a equipe de projetos e aqueles que avançarem para a fase final terão a chance única de convencer o CEO da organização, Felipe Funari, de que são a escolha ideal para o time.
Os dois escolhidos atuarão junto ao time de projetos especiais, criando campanhas, ativações e outras demandas para a w7m esports, seus times e seu squad de influenciadores