Na tarde de terça-feira (5), a ESL anunciou que a equipe da W7M optou por não participar da ESL Impact League S4 South America, um torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A decisão foi tomada devido à participação de duas jogadoras do time em seletivas por outras equipes.
- CS:GO: FURIA e Imperial são convidadas para a BLAST Showdown
- CS:GO: TSM estreia com vitória; time não jogava desde 2016
O anúncio da decisão aconteceu por meio das redes sociais da organização do evento. No comunicado, a ESL não forneceu muitos detalhes acerca das razões por trás da decisão, mas confirmou que haverá um substituto para a vaga.
“A W7M retirou-se da ESL Impact S4. Haverá uma partida para definir o substituto”.
📢 Update: w7m esports have withdrawn from #ESLImpact Season 4.
There will be a replacement match. Stay tuned for further details. pic.twitter.com/U8oLlxcRMt
— ESL Impact (@DreamHackCSGO) September 5, 2023
A W7M havia recentemente recebido Josiane “josi” Izidorio e Letícia “Le” como reforços para a temporada. No entanto, de acordo com as regras da competição, as jogadoras não poderiam atuar no evento principal pelo clube brasileiro devido à sua participação em equipes diferentes durante a seletiva.
ESL Impact S4 South America
A ESL Impact S4 South America está programada para ocorrer de 13 de setembro a 29 de outubro deste ano. Neste torneio, oito equipes competirão pelo direito de representar a região no campeonato mundial, em que apenas os dois melhores times terão a chance de se qualificar. Entre os clubes que participarão estão MIBR, B4 e FURIA.