Reprodução/Ubisoft
BLAST R6 Major: W7M faz história e conquista bicampeonato
Final brasileira foi decidida com certa facilidade pelos Touros
As finais do BLAST R6 Major Atlanta, campeonato mundial de Rainbow Six, aconteceram neste domingo (12). Mais uma vez com final brasileira, agora entre w7m esports e LOS. As conterrâneas mediram forças em um embate emocionante em solo norte-americano, que coroou os bulls como a primeira bicampeã da história do R6 Major.
- VALORANT: Leviatán é campeã em primeiro campeonato de Aspas
- FFWS 2023: MIBR é a pior equipe do dia na terceira rodada
A melhor de cinco (MD5), que valia o título do Major de Atlanta, teve como palco inicial o mapa Consulado, escolha dos Touros. Com um Siege agressivo, a w7m fechou a partida com um 7 a 4 convincente, e foi com moral para o mapa seguinte.
No Chalé, escolha da LOS, os Touros conquistaram um sonoro 7 a 2, e, com isso, estavam a um mapa do bicampeonato. Quando tudo já parecia perdido, a Onda Laranja, que começou seu segundo mapa de escolha seguindo o roteiro dos anteriores, com a w7m dominante, foi atrás do prejuízo e devolveu o placar da primeira partida, 7 a 4 no Banco.
Cameram4n e companhia seguiam vivos na briga pelo título. O in game leader (IGL) da organização predominantemente alaranjada, inclusive, protagonizou um lance que manteria sua equipe viva na série contra os bulls.
O @cameram4n É UM MONSTRO IMPARÁVEL!
São 4 eliminações e o CLUTCH INSANO para dar o PONTO DECISIVO nas mãos da @losgrandesgg!
🌊 #goLOS (0) 6 🆚 4 (2) #GoBulls 🐂
Mapa: 💰 Banco
Torça AO VIVO 📺
🟣 https://t.co/ZiRyTHgEz0
🔴 https://t.co/YjcPWXFy3H#BlastR6Major pic.twitter.com/MOpAgqYNXl— R6 Esports Brasil 🇧🇷 (@R6esportsBR) November 12, 2023
A Café foi o quarto e decisivo mapa da grande final. Ao contrário dos anteriores, o confronto foi marcado por uma disputa acirrada, com as duas equipes brigando ponto a ponto pelo título. No entanto, quem saiu vitoriosa foi a atual campeã, w7m: 7 a 5 e segundo Major seguido para galeria.
O título coroa uma campanha quase impecável da equipe, que perdeu apenas uma partida na Fase Suíça, contra a Geekay, que se colocou como grande surpresa do campeonato. Nos playoffs, em 9 mapas disputados, apenas dois foram perdidos pelos bois.