No último sábado (22), a equipe da Vivo Keyd Stars sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends Academy. A equipe aplicou o segundo reverse sweep da história do CBLOL Academy, contra a Los Grandes na grande decisão. Com este título, os guerreiros marcam seu primeiro troféu desde o retorno ao LoL no início de 2023.
-
VALORANT: Cinco erros que você deve evitar ao jogar de Jett
-
VALORANT: Os melhores pixels no mapa Bind
Em uma final acirrada contra a Onda Laranja, a Vivo Keyd Stars venceu por 3×2 e demonstrou seu espírito vencedor ao reverter um resultado de 2×0 no início da série. A virada histórica marcou o segundo reverse sweep da história do CBLOL Academy. Além do título, a equipe conquistou a primeira colocação na fase regular e levou para casa a premiação de R$ 20 mil.
Formada por jogadores jovens, a equipe campeã do CBLOL Academy conta com William “Tyrin” Portugal, Luís Gustavo “Sting” Dirami, Leandro “Leleko” Aihara e Luis Gustavo “Telas” de Lima Drumond. Além desses novos talentos, a equipe também conta com a experiência do AD Carry Micael “micaO” Rodrigues. micaO comentou sobre a experiência de jogar com um elenco de jovens atletas.
“Apesar de serem jovens, toda a nossa line-up se mostrou muito preparada e mentalmente forte, estou muito feliz em voltar a ser campeão, o sonho de todo atleta é sempre ser conquistar títulos. Espero que todos os jovens possam continuar evoluindo e que no futuro façam grande diferença para o cenário competitivo nacional, já estive na posição deles, e sei como é difícil chegar no mais alto nível, mas uma conquista como o Academy pode ser um passo importante para realizar esse sonho.”