Nesta quarta-feira (27), a organização brasileira tradicional de esportes eletrônicos, Vivo Keyd Stars (VKS), oficializou sua entrada no cenário inclusivo de League of Legends (LoL) com anúncio de uma nova line-up, totalizando três formações representantes na modalidade.
- LoL: Baiano Lança Programa De Aulas Para A Comunidade Com Campeões De CBLOL
- CBLOL Academy: Flamengo E PaiN Começam Playoffs Com Vitória
Em comunicado à imprensa, Vivo Keyd anunciou sua line-up inclusiva completa para defender a temporada de 2024, confira abaixo:
- Topo – Exiladíssima
- Caçador – Azura
- Meio – Kaiserin
- Atirador – Ryuko
- Suporte – Ayla
- Coaching Staff – Massayuki
O cenário inclusivo de LoL abrange pessoas que se identificam com o gênero feminino e não-binários, competindo pela IGNIS Cup – competição oficial da Riot Games destinada exclusivamente a esse público, fomentando a competitividade e visibilidade das equipes no Brasil. Atualmente, a VKS já atua no CBLOL Academy e principal.
bem-vindas à Legião 💜
KEYD NA IGNIS pic.twitter.com/5mGUD8A5gJ
— Vivo Keyd Stars (@VivoKeyd) March 27, 2024
O CEO da organização, Hugo Tristão, comentou sobre a entrada da organização e ressaltou a importância de grandes nomes em apoiar os cenários inclusivos:
“A Vivo Keyd Stars carrega um nome muito reconhecido no cenário de League of Legends no Brasil, por isso, não podemos ficar de fora de torneios relevantes e importantes, tanto para a comunidade quanto para o esports como um ecossistema.”, iniciou.
“A nossa nova line-up seguirá os direcionamentos internos da organização e terá toda a estrutura necessária para focar apenas no jogo, visando bons resultados competitivos. É uma honra fazer parte da IGNIS Cup e a mentalidade campeã será aplicada dia após dia.’’
A formação contará com todo apoio já fornecido às demais formações da modalidade, como acompanhamento psicológico e fisioterapeuta, rotina completa de treinos, além de complementar o quadro de criação de conteúdo da marca.
O circuito da IGNIS Cup contará com três splits e qualificatórias abertas para todos, sendo a estreia da equipe marcada para esta quinta (28) na disputa da Goddess Tour #1, primeiro open qualify para a competição principal.