Nesta quarta-feira (7), a comunidade de VALORANT foi surpreendida com o falecimento repentino de Karel “Twisten” Ašenbrener, jogador da Team Vitality. Aos 19 anos, o atleta havia participado recentemente do VCT EMEA, deixando uma marca significativa. Com grande comoção mundial, os fãs buscam uma forma da Riot Games homenagear o pro-player dentro do jogo, em reconhecimento à sua contribuição e habilidade dentro dos servidores.
- VALORANT: Vitality comunica falecimento do jogador Twisten
- paiN Gaming está na disputa por FalleN, segundo site
Dentre várias ideias, destaca-se a iniciativa envolvendo a arma de curta distância, Shorty. Em fevereiro deste ano, o jogador propôs doar 25 euros para caridade a cada vez que alguém fizesse uma eliminação com o armamento no VCT LOCK//IN, campeonato que marcou o início da temporada competitiva de VALORANT.
Please @PlayVALORANT @ValorantEsports consider creating a Twisten Shorty skin with Cat Ears as sights and donating the profits to charity and mental health institutions.
🙏🏻🙏🏻🙏🏻 https://t.co/WMaMs0v5Ac— DRX LotharHS (@LotharHS) June 7, 2023
Jakub “Lothar” Szygulski e Ryan “RyanCentral” Horton, profissionais do VCT EMEA, compartilharam em seus perfis pessoais ideias para homenageá-lo. Entre as sugestões, estava uma possível skin para a arma que ficou marcada pela iniciativa do atleta. A receita obtida com as vendas do cosmético seria destinada a instituições de caridade e saúde mental.
I've seen some great ideas for honouring Twisten.
We could also continue Twisten's '€25 for a shorty kill for charity' at international events as a community. Even if people donate like €1 per kill (or just a set amount).
Is there a donation website that could do this?
— RyanCentral (@RyanCentral_) June 7, 2023
Além disso, o analista RyanCentral sugeriu dar continuidade à ideia que Twisten iniciou, em que todas as eliminações com a Shorty em campeonatos oficiais seriam contabilizadas e arrecadadas para fundos. Os recursos também seriam direcionados para instituições de caridade e saúde mental, reforçando o compromisso em apoiar a causa.
As propostas buscam prestar homenagem ao atleta e aproveitar o impacto positivo gerado pela iniciativa do pro-player e dar continuidade, envolvendo a comunidade de jogadores, fãs e profissionais do cenário competitivo. Dessa forma, não apenas a memória seria mantida, mas também seria possível fazer a diferença na vida de pessoas que precisam de apoio.