Ícone do site Pichau Arena

VALORANT: Vitality não jogará LCQ EMEA, em memória a Twisten

Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

A Team Vitality anunciou nesta terça-feira (21), que não participará do Last Chance Qualifier EMEA (LCQ EMEA) de VALORANT, em memória ao ex-jogador da organização Karel “Twisten” Ašenbrener, que faleceu no início de junho.

Como informaram, a morte do jovem tcheco causou “imenso pesar sem precedentes” e não será possível jogar as últimas competições da temporada. A decisão da Vitality ocorre apenas duas semanas após a morte de Twisten, que abalou a comunidade global de VALORANT.

O jogador morreu aos 19 anos e abalou toda comunidade. Não foi falada sobre a causa da morte do atleta, mas sabe-se que o jogador lutava contra a depressão há dois anos. O player, inclusive, jogou no Brasil esse ano. Na ocasião, ele prometeu doar R$ 137 para cada kill feita com a Shorty no torneio.

Twisten defendeu a BIG até outubro de 2022 e no mês seguinte se juntou a Vitality, equipe integrou até o momento de seu falecimento. Com a equipe, jogou o VCT LOCK//IN no Brasil, mas foi eliminado pela Leviatán. A última partida do jogador foi em maio contra a FUT Esports. 

O LCQ EMEA será disputado por seis times, de 19 a 23 de julho, em busca de uma vaga para o campeonato mundial. A Europa poderá ter uma vaga adicional caso a Fnatic vença o VCT Masters Tokyo 2023.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile