Neste sábado (29), o Brasil entrou em campo pelo VCT Américas – Stage 2, campeonato de VALORANT. Em confronto pela segunda semana de competições, a FURIA foi derrotada por 2×0 pela Evil Geniuses.
- Os cinco jogadores de VALORANT mais bem pagos
- De jogador a sócio: LOUD anuncia Coringa como novo integrante do time de liderança
O primeiro mapa foi Bind, escolhido pelos brasileiros. No entanto, a Evil Geniuses mostrou um ataque sólido e sem muitas brechas, encerrando o primeiro tempo com um placar de 9×3. Com uma defesa sólida após a troca de lados, a equipe norte-americana rapidamente garantiu a vitória por 13×5.
Fim de papo na primeira série do dia!
A @EvilGeniuses veio com muita confiança e atropelou a @FURIA nos dois mapas.
Bind: EG 13-5
Lotus: EG 13-4O próximo compromisso da Pantera é na terça-feira, dia 2, contra a LOUD. A EG agora aguarda a Leviatán, também na terça.… pic.twitter.com/md7MA6lYMf
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) June 29, 2024
Em seguida, o confronto continuou em Lotus, escolha da Evil Geniuses. Mais uma vez, os brasileiros não conseguiram encontrar seu ritmo, e os norte-americanos mantiveram o domínio. No primeiro tempo, o time de Alexander “jawgemo” Mor fechou a defesa com um elástico 10×2. Após a troca de lados, rapidamente finalizaram a partida com um placar de 13×4.
Próximos passos
Com essa derrota, a FURIA se prepara para retornar aos servidores na próxima terça-feira (2), em que enfrentará os compatriotas da LOUD. O confronto é parte da Super Semana do torneio, momento crucial para as Panteras, que ocupam a penúltima posição na tabela, com uma vitória e uma derrota.