A Riot Games anunciou, nesta terça-feira (16), detalhes sobre o VCT Challengers Ascension Américas 2023, torneio que impulsionará as equipes do cenário regional para as ligas franqueadas de VALORANT. O evento ocorrerá em São Paulo, Brasil, de 30 de junho a 9 de julho, e terá a participação do público durante as finais.
- Los Grandes revela contratação de Boal para time de LoL
- FURIA confirma saída de fNb, Envy, Trigo e RedBert
Serão realizados três torneios Challengers Ascension, destacando as melhores equipes das regiões Pacífico, EMEA e Américas. Na região das Américas, o campeonato contará com 6 times competindo por uma vaga. Serão duas do Challengers Brasil, duas da América do Norte, uma LATAM Sul e uma LATAM Norte.
Todos os participantes se enfrentarão em São Paulo, em duas localidades distintas. O torneio terá início no estúdio da Riot Games, e a final será realizada com a presença do público mas o local não foi revelado.
Já na região do Pacífico, o torneio será composto por 10 ligas Challengers, cada uma classificando uma única equipe. As Eliminatórias ocorrerão em Bangkok, Tailândia, os últimos três dias de competição serão realizados diante de uma plateia ao vivo.
Na região EMEA, haverá 10 equipes, nove desses elencos conquistarão suas vagas ao vencerem suas respectivas ligas Challengers, enquanto a décima equipe será selecionada por meio do Torneio de Entrada. As fases finais ocorrerão no Coliseu do VCT EMEA, localizado em Berlim.
Entre os meses de fevereiro e março deste ano, o Brasil foi o anfitrião do VCT LOCK//IN, campeonato internacional de VALORANT que marcou o início da temporada de 2023. Com a presença do público, o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, sediou a competição, na qual 32 participantes disputaram o título.