No último sábado (14), durante as últimas rodadas da fase de grupos do VCT Américas – Stage 2, o MIBR garantiu sua primeira vitória na etapa ao vencer a Evil Geniuses por 2×0. A equipe brasileira encerrou sua participação no campeonato com um saldo de uma vitória e nove derrotas, ocupando a última posição na tabela.
- VALORANT: As skins de faca mais caras do jogo
- De Veneza ao mundo quadrado: Jogador recria mapa do VALORANT no Minecraft
Apesar de não ter mais chances de alcançar os playoffs, o resultado positivo sobre o time norte-americano foi um alívio para o MIBR, que estava há 138 dias sem vencer. A melhor de três (MD3) começou em Bind, escolha da Evil Geniuses, o time de Davi ” Palla ” Alcides terminou o primeiro tempo com uma liderança de 7×5, e, após a troca de lados, a equipe manteve a solidez no jogo e garantiu a vitória por 13×9
No segundo mapa, Lotus, o clube brasileiro foi ainda mais convincente. Sem dar brechas para os adversários, os brasileiros venceram por 13×2, consolidando o resultado com um jogo sólido e sem muitas dificuldades.
A PRIMEIRA VITÓRIA DO @MIBR!
Time brasileiro encerra sua participação no #VCTAmericas com vitória sólida por 2-0 contra a @EvilGeniuses!
Bind: MIBR 13-9
Lotus: MIBR 13-2 pic.twitter.com/Xg3pds9J8v— VALORANT Esports BR (@valesports_br) July 13, 2024
Vale destacar que, além do MIBR, as outras duas equipes brasileiras no torneio também não conseguiram avançar para a segunda fase. FURIA e LOUD ficaram de fora dos playoffs e, consequentemente, da disputa por uma das três vagas no Champions, o torneio mundial da modalidade.
Por outro lado, a Leviatán, com o jogador brasileiro Erick “aspas” Santos, assegurou uma vaga na próxima fase. A Sentinels, com Gustavo “Sacy” Rossi, e a KRÜ Esports, do brasileiro Olavo “heat” Marcelo, também avançaram para os playoffs, mantendo as esperanças do Brasil vivas na competição.