No final de junho, a ODDIK tomou a decisão de deixar a cena competitiva mista e inclusiva do VALORANT, após um período de incertezas no cenário. Segundo informações apuradas pelo The Enemy na última quinta-feira (14), a organização chegou a um acordo com a Stellae Gaming para transferir sua vaga no Challengers Brasil.
- VALORANT: Sentinels anuncia contratação de johnqt
- VALORANT: NRG remove ardiis do banco de dados do VCT em meio a rumores do jogador com a NaVi
De acordo com informações obtidas pelo jornalista Bruno Povoleri, ambas as organizações já encaminharam a documentação necessária e estão se preparando para fazer o anúncio oficial. Além disso, todos os documentos já foram enviados à Riot Games e receberam a aprovação da empresa.
ODDIK tem estado em busca de candidatos interessados na vaga desde que anunciou oficialmente sua saída do cenário de VALORANT.
Isso aconteceu devido às incertezas que pairam sobre o calendário competitivo de 2024 e as incertezas em relação aos planos futuros da organização. Com a saída do cenário, a organização está atualmente negociando a transferência de sua vaga.
Isso coloca a Stellae ao lado de outras organizações como a RED Canids, The Union, Vivo Keyd Stars e TBK Lusa, que, inicialmente, estão programadas para competir no VALORANT Challengers Brasil 2024 (VCB).