A Legacy jogará o VALORANT Challengers Brazil 2024 com o elenco inclusivo de VALORANT. Na última terça-feira (3), Ricardo “dead” Sinigaglia, fundador da organização, confirmou essa notícia e também comentou sobre os desafios no cenário brasileiro.
- VALORANT: cNed assina contrato com FUT, segundo insider
- VALORANT: LOUD descarta GuhRVN e segue em busca de um substituto para aspas, diz site
Durante coletiva de imprensa, dead revelou os planos da Legacy para a próxima temporada competitiva de VALORANT.
A organização optou por manter seu elenco inclusivo, composto por Nicolas “srN” Niederauer, Antônia “antG” Garcia, Camila “sayuri” Obam, Nathalia “nanah” Hammoud e Melissa “meL” Millena, e competir em todo o circuito do VALORANT Challengers Brazil 2024.
“Jogaremos o VCB no ano que vem com a nossa line inclusiva. Vamos participar de todo o circuito. Não era o que esperávamos no começo, basicamente o Leo Faria acabou com o cenário”, lamentou dead.
O fundador do clube também não poupou críticas ao que ele chama de “lamaçal” no ecossistema competitivo brasileiro, que passou por alterações significativas para a temporada de 2024. Dead expressou sua insatisfação com a situação atual.
“Infelizmente a gente vai fazer esse “shift” em que acreditamos que, por meio da inclusividade, possamos pelo menos fazer uma coisa boa de todo esse lamaçal que ele criou.”
O profissional também explicou que a Legacy tomou a decisão de mudar sua operação porque acreditava que alcançar uma franquia não era mais um caminho viável para a organização.
“Provavelmente a estrutura que a gente tinha, em São Paulo, era melhor que quase todas as organizações, até as que estavam fora do Brasil nas franquias. E o nosso projeto era literalmente chegar nas franquias.”
“A partir do momento em que a gente entendeu que talvez não fosse um caminho mais viável chegar nas franquias, como negócio não valeria a pena para gente“, completou.
Apesar das dificuldades no cenário competitivo, a Legacy obteve bons resultados recentemente com seu time inclusivo, terminando no top 3 do VALORANT Game Changers Brasil Series 2.