Na última quinta-feira (2) a Riot Games, empresa responsável pelo desenvolvimento do Valorant, anunciou que o Brasil terá acesso ao closed beta e que a fase de testes do jogo serão em servidores locais. Porém a data de início desta etapa ainda não foi definida. Isso se deve a grave pandemia do coronavírus que afetou o mundo todo.
Sobre o Beta Fechado no Brasil: Teremos!
E com servidores locais!Em breve vamos confirmar datas, mas nosso plano é trazer VALORANT para vocês o quanto antes. Entretanto, também precisamos estar seguros sobre o COVID-19, enquanto preparamos a infraestrutura no Brasil! pic.twitter.com/choxUnBK9l
— VALORANT (@VALORANTBrasil) April 2, 2020
“Sobre o Beta Fechado no Brasil: Teremos! E com servidores locais! Em breve vamos confirmar datas, mas nosso plano é trazer VALORANT para vocês o quanto antes. Entretanto, também precisamos estar seguros sobre o COVID-19, enquanto preparamos a infraestrutura no Brasil. Enquanto isso, pedimos que vocês não tentem entrar em Betas Fechados de outras regiões, pois não teremos transferências de servidor disponíveis nesta fase (e você terá um ping mais alto do que gostaríamos). Obrigado pela empolgação com o VALORANT e pela paciência neste momento.”, declarou a empresa em mensagem oficial divulgada por meio de seu perfil na rede social Twitter.
Valorant é o primeiro jogo no estilo FPS que a empresa está desenvolvendo. A Riot Games se tornou muito conhecida por conta de terem criado o League of Legends, o MOBA mais popular do mundo e jogado do mundo. A empresa anunciou em seu aniversário de 10 anos que estão desenvolvendo diversos jogos, tanto para plataformas mobile, como TFT mobile e Wild Rift (LoL mobile), quanto para PCs, como o próprio Valorant, ou o jogo de cartas Legends of Runeterra.
Ainda que o Valorant não tenha sido lançado oficialmente, o mais novo FPS da Riot Games assumiu o posto de jogo mais popular e assistido da Twitch.tv, uma das principais plataformas de streaming do mundo.
Veja também: Valorant Assume Posto De Jogo Mais Assistido Da Twitch