Não é uma novidade que o ambiente dos games pode ser bem tóxico entre os jogadores. Títulos da Riot Games constantemente recebem reclamações pela hostilidade, porém, parece que a desenvolvedora está disposta a tomar uma medida no VALORANT.
-
Pro players expõem esquema de abandono de partidas no VALORANT
-
Sistema De Replay Pode Chegar Ao VALORANT Em 2023
O jogo de tiro tático deve receber um sistema de tolerância zero a toxidade, que analisará rapidamente áudios e mensagens. A novidade foi divulgada pela conta KLaboratories e aparentemente o objetivo é proporcionar uma experiência mais segura para os jogadores. Confira detalhes abaixo:
TOLERANCIA ZERO! #VALORANT
O sistema de tolerância zero a toxicidade está chegando no Valorant. Uma nova inteligência artificial irá analisar áudios e texto mais rapidamente e punir.
Não se preocupem palavrões sempre foram permitidos, o problema é como é usado. Então cuidado! pic.twitter.com/2RtcpujKfP— KINGDOM LABORATORIES (@KLaboratories) January 19, 2023
As punições variam de suspensão por alguns dias até banimento irreversível. A desenvolvedora parece interessada em analisar cada ferramentas interativas entre usuários que possam gerar essa toxidade. Entre eles, o abuso por voz na comunicação e tentativas de prejudicar aliados em partidas