Ícone do site Pichau Arena

Valorant: Riot revela planos para o competitivo do jogo

Valorant

Imagem: Riot Games

Nesta quarta-feira (15) a Riot Games, empresa responsável pelo Valorant, revelou alguns planos iniciais para o competitivo de seu mais novo título. Trata-se de criar um ecossistema para seu FPS, onde o cenário será separado em três pilares: integridade competitiva, acessibilidade e autenticidade.

A desenvolvedora também anunciou que pretende realizar os campeonatos e torneios de Valorant no mesmo esquema dos da Valve, com  Dota 2 e CS:GO. A Riot Games irá permitir que as competições sejam organizadas por terceiros. Por conta disso, a publisher soltou as diretrizes de competição, a fim de instruir as organizações sobre os planejamentos dos eventos com um espaço dedicado para a parte mais amadora do competitivo, lugar de onde diversas futuras estrelas do Valorant possam surgir.

Imagem: Riot Games

Segundo Whalen Rozelle, diretor sênior global de Esports, o objetivo da empresa será de formar parcerias com os jogadores, criadores de conteúdo, organizadores de eventos, entre outros. Por conta disso, a Riot Games entrou em contato com cerca de 100 equipes de todo o mundo, antes mesmo do lançamento global do beta do Valorant, tudo isso para criar e construir o ecossistema do FPS.

O mais novo FPS que está chegando ainda não possui sua data de lançamento oficial divulgada pela desenvolvedora Riot Games, mas o game será liberado até o final do segundo semestre de 2020. O novo título da empresa terá o Closed Beta disponibilizado no Brasil.

Veja também: Cloud9 Contrata TenZ Para Sua Line-Up De Valorant

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile