Nesta sexta-feira (21), a Riot Games confirmou o veto na participação da TropiCaos na Etapa Radiante da Elite Cup, torneio de VALORANT. A decisão foi tomada devido a TropiCaos ter desistido de participar da Série de Promoção do Challengers Brasil.
- LCQ Américas: FURIA é eliminada após derrota contra a KRU
- Dephh, ex-Sentinels, pode retornar ao cenário de CS
A desenvolvedora publicou a nota sobre a não participação da organiazação junto ao texto de explicação do campeonato. Como punição pela desistência, a TropiCaos está proibida de disputar campeonatos oficiais da Riot Games até o fim de 2024, isso inclui jogadores e ex-jogadores. O motivo dos ex-atletas do time serem afetados não foi revelado. Confira abaixo:
“Devido à desistência da TropiCaos na Série de Promoção do VALORANT Challengers Brazil 2023, não será aceita sua participação (organização e proprietários) nos campeonatos oficiais da Riot Games até o fim de 2024. Portanto, a TBK Lusa, que é a equipe subsequente do ranque de classificação da Etapa Imortal da competição, está classificada e participará da Etapa Radiante da Elite Cup.”, escreveu a desenvolvedora.
Para assumir a vaga da TropiCaos a escolhida foi a TBK Esports pelo critério do ranking da Etapa Imortal. O campeonato está marcado para 27 e 30 de julho, a partir de 17h (horário de Brasília). A Elite Cup é parte do Rising Tour, iniciativa fruto da parceria entre Gamers Club e Riot Games para incentivar o cenário semiprofissional de VALORANT no Brasil. O vencedor, além do título ode campeão, fatura R$ 15 mil.