Neon, a nova duelista de VALORANT, acabou de chegar aos servidores públicos e por enquanto, permanecerá assim. Nesta semana (10), um funcionário da Riot Games – desenvolvedora do game – anunciou que a agente não estaria disponível para ser utilizada no competitivo da modalidade no Brasil. O comunicado foi publicado antes mesmo do lançamento da personagem.
A agente – que tem apenas um dia dentro dos servidores – não fará parte de algumas partidas do VCT BR (VALORANT Champions Tour Brasil). Segundo Luiz Andrade, League Operations da Riot Brasil, a decisão segue o regulamento do campeonato, que proíbe a participação de novos agentes por duas semanas. Veja:
A agente NEON está desabilitada para as Qualificatórias do #VCTBR, porém estará habilitada para a 1ª Etapa da competição.
Conforme regulamento, novos agentes serão automaticamente proibidos por duas semanas contando do dia que forem lançados no servidor público. @valesports_br pic.twitter.com/JpuvbfLhCX
— Luiz Andrade (@Luiz_hAndrade) January 10, 2022
A duelista será desabilitada durante o período qualificatório, aberto e fechado do evento justamente por conta das qualificatórias que ocorrem entre 12 e 23 de janeiro. Porém, os fãs de Neon podem comemorar, pois a agente estará disponível para ser escolhida a partir de fevereiro, durante a liga oficial.
Não obstante, os espectadores ainda poderão ver a agente 19 em partidas profissionais antes de fevereiro. Isso acontece devido as datas de torneio serem diferentes em outras regiões, ou seja, Neon estará habilitada para as qualificatórias da América do Norte, Japão e Coréia do Sul, que terão início apenas dia 25 de janeiro.
Leia mais:
CS:GO: “Sempre quis estar no top 5 desde quando entrei no cenário feminino”, diz Olga
Oi
Evando
2022