Na tarde desta sexta-feira (22), os brasileiros da LOUD venceram a OpTiC Gaming e se classificaram para as finais do VALORANT Masters, mundial da modalidade que acontece em Reykjavík, capital da Islândia.
A série melhor de três partidas (MD3) foi decidida no terceiro mapa com atuação sólida dos brasileiros, que venceram a série por 2 a 1.
O primeiro mapa disputado foi a Fracture, em que os inimigos da OpTiC venceram por 13 a 2 pontos. Na Ascent, o destino mudou e a LOUD saiu vitoriosa por 13 a 8.
É valido lembrar que cada time venceu seu mapa de escolha e que a série foi cheia de emoções, com definição do resultado na Icebox por 13 a 11 e jogadas de tirar o fôlego por parte de Felipe “Less” Basso de apenas 17 anos.
O jovem Less foi considerado o MPV das partidas e está na LOUD desde fevereiro de 2022, integrando o cenário competitivo do VALORANT desde 2021 pela Jaguares Esports.
Classificação e orgulho brasileiro
Na transmissão brasileira do mundial do jogo de tiro tático da Riot Games, a vitória foi da LOUD, mas quem foi destaque foi a torcida brasileira que vibrou e torceu a cada tiro e habilidade de agentes na tela.
Com cobertura da equipe de casters da modalidade em terras brasileiras, sobrou até para o analista Gustavo “Melão” Ruzza, que foi jogado para o alto em comemoração dos torcedores.
A final do VALORANT Masters Reykjavík acontece neste domingo (24) e o time que enfrentará a LOUD ainda será definida. Ainda hoje (22), a ZETA DIVISION encara a Paper Rex, sendo que o vitorioso jogará contra a OpTic Gaming neste e sábado (23); definindo quem luta pelo troféu e premição de US$ 675 mil.
Leia mais :