Nesta quarta-feira (3), o canal da LOUD no YouTube trouxe atualizações cruciais sobre o impasse enfrentado pelo elenco da organização brasileira. Após a conclusão do VALORANT Masters Madrid, a equipe enfrenta problemas com vistos que estão dificultando seu retorno aos Estados Unidos.
- VALORANT: Sentinels pode sofrer desfalque na estreia do VCT Americas
- VALORANT: Jogador recria música de Ed Sheeran com efeitos sonoros do jogo; confira
O vídeo publicado pela organização contextualiza a situação delicada que os jogadores têm enfrentado e explica os obstáculos que têm encontrado para voltar ao país norte-americano.
Atualmente, os membros da equipe se encontram na Irlanda do Norte, após a decisão estratégica de optar por esse destino, visto que o país oferecia o processo de visto mais rápido para permitir o retorno o mais breve possível aos Estados Unidos.
Entretanto, como relatado no vídeo, o processo tem se prolongado além do esperado, devido ao recesso prolongado em comemoração ao feriado da Páscoa no país.
Diante desse cenário, o clube enfrenta uma incerteza significativa, especialmente pela proximidade do inicio do VCT Américas, considerando que as passagens dos jogadores foram remarcadas para a próxima sexta-feira (5).
No entanto, os atletas estão agora diante da possibilidade de não conseguirem embarcar a tempo, o que poderia comprometer o jogo da estreia caso não seja remarcado. Além disso, com o impasse, a equipe não teve tempo para se preparar para a competição.
O VCT Américas Stage 1 está programado para acontecer de 6 de abril a 12 de maio, contando com a participação de 11 equipes. O time brasileiro enfrentará a NRG em sua estreia, marcada para o próximo sábado (6). A competição conta com três vagas para o VALORANT Masters Xangai em jogo.