No início de junho, a Riot Games revelou o mais novo mapa de VALORANT, chamado Abyss. Este é o primeiro cenário sem limites do jogo, introduzindo uma nova dinâmica de estratégias e composições das equipes. Em resposta a essa novidade, o elenco da LOUD compartilhou suas visões sobre a composição ideal e os agentes mais fortes para o novo ambiente.
- VALORANT: Segunda etapa do Game Changers Brasil tem equipes definidas; confira
- VALORANT: Versão de console chega ao Brasil nesta semana
Composição ideal segundo a LOUD
Cada jogador da LOUD possui suas preferências e visões sobre a composição ideal para enfrentar os adversários em Abyss. Em um vídeo no TikTok da organização, o elenco, formado por Bryan “pANcada” Luna, Matias “Saadhak” Delipetro, Felipe “Less” Basso, Cauan “cauanzin” Pereira e Arthur “tuyz” Vieira, destacou suas sugestões de composições, revelando suas estratégias para o novo mapa, confira:
Cauanzin:
- Cypher
- Astra
- Breach
- Viper
- Neon
Less:
- Gekko
- Fade
- Neon
- Cypher
- Omen
pANcada:
- Jett
- Reyna
- Iso
- Deadlock
- Neon
Saadhak:
- Cypher
- Jett
- Sova
- Astra
- Skye
Agentes mais fortes em Abyss
Além das composições ideais, os jogadores da LOUD também discutiram quais agentes se destacam em Abyss devido às suas habilidades e utilidade no novo cenário.
pANcada:
- Omen
Less:
- Neon
- Jett
Saadhak:
- Astra
- Cypher
- Jett
- Neon
Cauanzin:
- Jett
- Neon
Tuyz:
- Jett
- Neon
A inclusão de um mapa sem limites em VALORANT exige uma adaptação criativa por parte das equipes. As composições sugeridas pela LOUD buscam equilibrar o controle de mapa e a utilidade, com ênfase em agentes que proporcionam mobilidade.
Neon e Jett se destacam como escolhas populares entre os jogadores, sendo ideais para explorar a agilidade do novo cenário. Além disso, a inclusão de Cypher e Astra nas composições é estratégica, oferecendo controle de informações e manipulação de espaço, essenciais para dominar Abyss.