A situação não anda das melhores no cenário de VALORANT. Depois de diversas equipes brasileiras estarem se retirando do cenário devido as mudanças realizadas pela Riot Games, as organizações Norte Americanas também não têm boas notícias. Segundo o jornalista George Geddes, os clubes devem diminuir suas operações de 2024.
- VALORANT: The Union se retira do cenário competitivo
- VALORANT: ODDIK move elenco misto para o banco de reservas
No site win.gg, George explicou a situação das participantes da franquia norte-americana. De acordo com o jornalista um dos fatores para a decisão foi os salários dos jogadores terem se tornado muito altos. Até o momento duas organizações estão decididas a seguir por este caminho: Cloud9 e 100 Thieves.
Como resultado da mudança, espera-se que equipes como Cloud9 e 100 Thieves, que participam da liga VCT Americas, reduzam os salários dos jogadores contratados pelas equipes que seguem em frente. O número exato para ambas as equipes é desconhecido, no entanto.
Não há informações sobre o quanto este investimento será reduzido, apenas que está previsto para 2024. Vale lembrar que os jogadores continuarão recebendo auxílio em situações como moradia e alimentação.