Na tarde desta segunda-feira (25), a FURIA anunciou a baixa de Felipe “liazzi” Galiazzi do seu elenco de VALORANT. O atleta se despede da organização após pouco menos de seis meses, tendo representado as Panteras no KICK//OFF Américas.
- VALORANT: Masters Madrid 2024 conquista final histórica com recorde de audiência
- VALORANT: Riot Games revela Clove, primeire agente não-binárie
O comunicado oficial foi feito por meio das redes sociais da organização, no qual a FURIA expressou seus agradecimentos e desejou sucesso ao jogador em seu futuro.
“Hoje nos despedimos do liazzi na line-up. Tendo participado do título no MEG e do vice no Superdome, só temos a agradecer por todo trabalho e dedicação colocados na equipe durante esse tempo juntos. Desejamos todo sucesso do mundo ao jogador.”
Hoje nos despedimos do @liazzifps na line-up da #FURIAVAL.
Tendo participado do título no MEG e do vice no Superdome, só temos a agradecer por todo trabalho e dedicação colocados na equipe durante esse tempo juntos.
Desejamos todo sucesso do mundo ao jogador! pic.twitter.com/MkmBxnCy5u
— FURIA (@FURIA) March 25, 2024
Por sua vez, liazzi também se pronunciou em suas redes sociais pessoais, agradecendo à organização pelo apoio e pela oportunidade de representar a FURIA. O atleta afirmou estar livre de qualquer multa contratual para possíveis movimentações futuras.
“Só tenho a agradecer essa organização maravilhosa da FURIA e o Jaime Padua por terem acreditado que eu poderia ter mostrado meu potencial internacionalmente, ainda não consegui mas eu nunca vou desistir. F/A e livre de qualquer multa contratual.”
Só tenho a agradecer essa org maravilhosa da @FURIA e o @jaimepadua por terem acreditado que eu poderia ter mostrado meu potencial internacionalmente, ainda não consegui mas eu nunca vou desistir.
F/A e livre de qualquer multa contratual. https://t.co/N8w5G4L7AX— liazzzi (@liazzifps) March 25, 2024
Com passagens anteriores por equipes como Liberty e Keyd Stars, liazzi é um jogador com experiência no cenário competitivo de VALORANT.
O atleta ingressou na FURIA em outubro de 2023, junto com Ilan “havoc” Eloy. Durante seu período na equipe, conquistou o título no Multiplatform Esports Game 2023 (MEG) e alcançou o vice-campeonato no Superdome 2023 – Colombia.
No entanto, a equipe não obteve o desempenho esperado nas competições oficiais da Riot Games, sendo eliminada do KICK//OFF Américas ao ser derrotada pelo MIBR.
Novo reforço
Vale destacar que, segundo informações do Noyn e Mais Esports, Agustin “Nozwerr” Ibarra ocupará a vaga deixada por liazzi na FURIA. De acordo com o portal Mais Esports, as Panteras já fecharam contrato com o argentino para a temporada de 2024, aguardando apenas o anúncio oficial.