Na última quarta-feira (24),a Leviatán conquistou uma das vagas para os playoffs do VCT Américas – Stage 1, campeonato de VALORANT. A equipe do brasileiro Erick “aspas” Santos derrotou a G2 Esports por 2×1, avançando assim na competição.
- VCT Americas: Brasil mantém sequência negativa na competição
- VALORANT: Com bugs, Split é desativado de alguns modos; entenda
A disputa teve início no mapa de escolha da equipe argentina Breeze, no qual demonstrou um jogo sólido e bem coordenado, garantindo uma vitória convincente por 13×6. No entanto, a G2 Esports não se deixou abalar e respondeu com força no segundo mapa, Icebox, levando a melhor por 13×8.
Com a série empatada, a decisão foi levada para o terceiro e último cenário, Lotus. O confronto foi acirrado, com ambas as equipes mostrando um ritmo de jogo. No entanto, a Leviatán saiu na frente e conseguiu fechar o mapa com uma vitória por 13×9, conquistando a série por 2×1.
Com esse resultado, a equipe de aspas agora se encontra com um saldo de três vitórias e apenas uma derrota no VCT Américas – Stage 1, tendo perdido apenas na estreia. Apesar de já terem garantido a classificação, a Leviatán retorna aos servidores no próximo sábado (4), em que enfrentarão a KRÜ Esports.