Na última quarta-feira (28), a Riot Games anunciou a data de lançamento do VALORANT na China. O anúncio ocorreu durante o evento realizado em Xangai, marcando um marco significativo para os fãs chineses do jogo. Após três anos do lançamento global, o jogo chega aos servidores chineses em 12 de julho.
- Criador do Atari, Nolan Bushnell, é anunciado como atração da BGS 2023
- Jogadores relatam preços elevados e inacessíveis dos VALORANT Points após atualização
O VALORANT passou por uma fase beta na China, que teve início em 2 de maio, e agora será oficialmente lançado. Vale destacar, que o jogo de tiro tático da Riot Games é um dos mais de 40 títulos estrangeiros aprovados pela Administração Nacional de Imprensa e Publicação (NPPA) do governo chinês, permitindo que o jogo seja oficialmente lançado região sem restrições.
Sistema de Replays
Além disso, a desenvolvedora introduziu um novo recurso para a região: o Sistema de Replay, conhecido como sistema de gravação integrado. A ferramenta permitirá que os jogadores capturem e compartilhem clipes das jogadas. No entanto, o recurso está disponível apenas nos servidores chineses, sem uma previsão de lançamento em outras regiões.
Coleções de skins
Em relação às skins, o VALORANT já conta com 36 coleções disponíveis. Todos os pacotes serão incluídos e ficarão disponíveis, com a adição de uma variante exclusiva de arma corpo a corpo. Além disso, os players que participaram da fase de testes receberão recompensas limitadas. A produtora executiva, Anna Donlon, também anunciou que o jogo terá cards e skins exclusivos para celebrar o lançamento no país.
O anúncio ocorreu pouco tempo após a Riot Games revelar os detalhes do Classificatório Chinês para o VALORANT Champions, campeonato no qual 12 equipes competirão pela oportunidade de participar do mundial em Los Angeles, Estados Unidos.