Três anos após o lançamento do primeiro jogo de tiro tático da Riot Games, ganhou versão mobile. Desde o início de agosto, o VALORANT entrou em fase beta, no entanto, a empolgação em torno dessa versão móvel foi prejudicada por um vídeo que surgiu na última sexta-feira (22), revelando jogadores utilizando cheats.
- VALORANT: Team Liquid estreia com vitória no Game Changers
- VALORANT: 100thieves anuncia Zikz como coach
O vídeo, compartilhado pela página Kingdom Laboratories, apresentou uma cena em que um jogador estava visivelmente usando cheats durante uma partida. Entre as trapaças notáveis, estava o “wallhack”, que permite ao usuário identificar a posição dos adversários ao visualizar através das paredes.
Além disso, o jogador também parecia estar utilizando um “aimbot”, uma ferramenta que automaticamente direciona a mira da arma em direção à cabeça do adversário, facilitando tiros certeiros na região.
JA TEM CHEATERS NO VALORANT MOBILE BETA #VALORANT 🤡 pic.twitter.com/6rxLZm4Mwu
— KINGDOM LABORATORIES (@KLaboratories) September 22, 2023
O vídeo chamou a atenção para a necessidade de aprimorar as medidas de segurança e detecção de trapaças antes do lançamento oficial do jogo.
Em fase de testes
Vale ressaltar que o VALORANT Mobile ainda está em uma fase beta restrita e, até o momento, só está disponível para jogadores no continente asiático. Os erros e problemas identificados durante essa fase podem ser corrigidos pela equipe de desenvolvimento da Riot Games.
A desenvolvedora tem adotado uma abordagem gradual para garantir que a versão esteja pronta para um lançamento global. Em agosto, o perfil oficial do VALORANT na China compartilhou um vídeo que ofereceu aos espectadores uma visão mais detalhada da jogabilidade e das mecânicas do jogo para celulares.