Neste sábado (20), a Leviatán do brasileiro Erick “aspas” Santos, garantiu sua vaga na grande final do VCT Américas – Stage 2, campeonato de VALORANT. Lutando pela sobrevivência na competição e em busca de uma vaga na grande final, a equipe enfrentou a KRU Esports.
- VALORANT encontra Sanrio: Agentes repaginados no universo kawaii
- VALORANT deve receber passe de evento do Champions 2024, apontam rumores
O primeiro mapa da série, Icebox, foi dominante por parte da Leviatán. No lado atacante, a equipe abriu vantagem significativa, fechando o primeiro tempo com um placar elástico de 11×1. A troca de lados não alterou o ritmo do jogo, e o time rapidamente assegurou a vitória por 13×3.
Em Haven, o cenário mudou e a partida se tornou mais disputada. No primeiro tempo, a equipe de aspas conseguiu uma pequena vantagem, terminando com 7×5. No entanto, após a troca de posições, a KRU Esports reagiu e, em um jogo apertado, conseguiu virar o placar para 13×11, empatando a série.
No terceiro mapa, Sunset, a KRU Esports mostrou reação. Com um primeiro tempo dominante, fechando em 9×3, o clube manteve a pressão no segundo tempo. Apesar dos esforços da Leviatán em buscar uma reação, o time deOlavo “heat” Marcelo garantiu a vitória por 13×7.
🚨 LEVIATÁN NA GRANDE FINAL DO #VCTAmericas! 🚨
Em Md5 disputadíssima, a @LeviatanGG de @aspaszin vence a @KRUesports por 3 a 2 e estará na decisão contra a G2 neste domingo!
– Icebox: LEV 13-3
– Haven: KRÜ 13-11
– Sunset: KRÜ 13-7
– Abyss: LEV 13-10
– Ascent: LEV 13-10 pic.twitter.com/2ElVnQa8L2— VALORANT Esports BR (@valesports_br) July 21, 2024
Em Abyss, a Leviatán conseguiu manter viva a esperança de avançar para a final. A equipe apresentou uma defesa sólida, terminando o primeiro tempo com 8×4. A troca de lados trouxe um jogo mais equilibrado e o clube conseguiu manter a liderança, fechando o mapa por 13×10.
A decisão foi levada para Ascent, no qual o time de aspas começou bem, fechando o primeiro tempo com uma vantagem de 8×4. No segundo tempo, a KRU Esports tentou reagir e chegou a marcar alguns pontos, mas a Leviatán conseguiu assegurar a vitória por 13×10, fechando a série em 3×2.
Próximos Passos
Com a vitória, a Leviatán avança para a grande final do VCT Américas – Stage 2, no qual enfrentará a G2 Esports neste domingo (21). Ambas as equipes já garantiram suas vagas no VALORANT Champions, o campeonato mundial do jogo. Erick “aspas” Santos terá a chance de competir pelo título mundial e, quem sabe, se tornar o primeiro bicampeão mundial da modalidade.