No último domingo (21), chegou ao fim o VCT Américas – Stage 2, campeonato de VALORANT. Em confronto decisivo, a Leviatán levou a melhor, derrotando a G2 Esports. Com o título, o brasileiro Erick “aspas” Santos se tornou o primeiro bicampeão do torneio.
- DPI no VALORANT: saiba como ajustar de maneira eficaz
- VALORANT encontra Sanrio: Agentes repaginados no universo kawaii
Em uma melhor de cinco (MD5), a equipe argentina saiu vitoriosa com um placar de 3 a 1. A Leviatán derrotou a G2 Esports em Lotus por 15×13, em Haven por 16×14 e em Ascent por 13×4. A única derrota da equipe ocorreu em Bind, com o placar de 13×9.
A Leviatán apresentou um desempenho sólido ao longo de toda a competição, registrando apenas duas derrotas antes da grande final. Além disso, o jogador brasileiro Erick “aspas” Santos foi nomeado MVP (Most Valuable Player) do torneio.
SOMOS CAMPEONES DE AMERICAS, SOMOS CAMPEONES DE #VCTAMERICAS pic.twitter.com/ABEpQtSX1n
— LEVIATAN (@LeviatanGG) July 22, 2024
Com a vitória no campeonato, o time de aspas não apenas levou para casa o prêmio de US$100 mil (aproximadamente R$555 mil), mas também garantiu uma vaga no VALORANT Champions 2024, o torneio mundial da modalidade.
Primeiro bicampeão do VCT Américas
O primeiro título do brasileiro no VCT Américas foi conquistado enquanto ele ainda jogava por uma equipe brasileira. Defendendo as cores da LOUD, ao lado de Felipe “Less” Basso, Matias “Saadhak” Delipetro, Cauan “cauanzin” Pereira e Arthur “tuyz” Vieira, aspas foi parte do time que fez história ao vencer o torneio pela primeira vez.
Na final, o time esmeraldino superou a NRG com um 3 a 0. Além de garantir o troféu, aspas conquistou os títulos de MVP do Ano e Duelista do Ano.