Ícone do site Pichau Arena

VALORANT: Brasil sofre altos e baixos no VCT Americas

Foto: Reprodução/Riot Games

Neste sábado (27), o Brasil sofreu altos e baixos no VALORANT Champions Tour (VCT) 2024: Americas. Enquanto a LOUD se classificou aos playoffs pela sobrevida, MIBR ficou pelo caminho e permanece sem chances de ir ao Masters Shangai.

MIBR vs. G2 Esports

No início da noite, MIBR enfrentou a G2 Esports na série em formato MD3 (melhor de três mapas), em que culminou na derrota dos brasileiros sem chances de ir aos playoffs.

Durante a Icebox, o mapa gélido foi palco de uma disputa acirrada entre as duas equipes. Ao final da primeira etapa, a G2 se sobressaiu pelo lado defensivo e levou para a troca de lados por 7-5.

 

Seguindo o desempenho superior, a equipe do MVP Jacob “valyn” Batio conquistou o 1-0 em um placar de 13-9.

No mapa que se tornou o decider, Bind, MIBR demonstrou nenhum controle da situação e deu abertura para os norte-americanos atropelarem em 11-1.

Com a larga vantagem, os brasileiros conquistaram mais dois pontos, insuficientes para a vitória por 13-3 e decisivas para a estarem fora dos playoffs.

LOUD vs. Sentinels

 

No clássico entre a representante favorita do Brasil e a norte-americana de Gustavo “Sacy” Rossi, a LOUD levou a melhor e garantiu uma vaga nos playoffs em sua última chance no campeonato.

Pelo ataque na Lotus, os brasileiros dominaram os adversários e abriram vantagem de 8 rounds, fechando a primeira metade em 10-2.

Na troca de lados, a Sentinels tentou a recuperação e conquistou cinco rounds, mas não foi o bastante para parar a Verduxa, que venceu o mapa por 13-7.

Em Icebox, a primeira etapa foi mais equilibrada e as equipes encerraram em 7-5. Ao final, a LOUD largou na frente e conquistou a série por 2-0, em um placar de 13-8.

Em 5 de maio as equipes retornam ao servidor do VCT Americas, apesar do MIBR não ter mais chances de ir ao Masters. Com a vitória, a LOUD subiu uma posição na tabela e se classificou aos playoffs.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile