Após semanas de rumores e expectativas, a Riot Games anunciou na manhã deste domingo (9), “Abyss”, o mais novo mapa de VALORANT. Este é o primeiro cenário sem limites do jogo de tiro tático, trazendo uma série de estratégias, movimentos e recursos para as partidas.
- Pichau Arena responde: O que é o cenário inclusivo de eSports?
- Liberdade de Imprensa nos eSports: O que é e qual sua importância?
O mapa contará com dois pontos para a colocação da spike e leva os jogadores para uma base clandestina dos Asseclas da Ampulheta, uma organização misteriosa e letal. Escondida nos confins do mundo, em um abismo traiçoeiro, o cenário contará com mecânicas verticais e quedas.
O layout inclui três rotas principais e diversos caminhos alternativos pelo meio. Com quedas letais e saltos criativos, o novo mapa estará disponível para os jogadores a partir da próxima terça-feira (11).
Joey Simas, Líder de Design de Mapas da Riot Games, comentou sobre a criação do novo mapa, destacando a intenção de oferecer mais liberdade criativa aos jogadores.
“Pelo que notamos, os jogadores querem fazer jogadas memoráveis que viram clipes interessantes, então queríamos proporcionar mais liberdade criativa no mapa. Sempre gostamos de mecânicas de alto risco e, por isso, queríamos levar um pouco desse perigo empolgante para o VALORANT sem deixar as coisas muito sérias”, explicou Simas.
Além disso, o Pacote Retribuição 2024 estará disponível até 12 de junho. Durante este período, 50% dos lucros provenientes das skins de armas e 100% dos lucros gerados pelos cosméticos serão direcionados ao Fundo de Impacto Social da Riot Games, um fundo apoiado por doadores e patrocinado pela ImpactAssets.