No último domingo (12), a 100Thieves sagrou-se campeã do VCT Américas – Stage 1, campeonato de VALORANT. Em um confronto convincente, a equipe não deu brechas para a G2 Esports e venceu por 3×0, garantindo uma vaga no Masters Shanghai.
- VALORANT: Riot divulga os primeiros confrontos do Masters Shangai
- VALORANT: Masters Shanghai contará com mudança no formato; entenda
O confronto teve início em Bind, no qual a batalha se mostrou equilibrada. No primeiro tempo, a G2 Esports teve uma vantagem considerável, dominando o lado defensivo com uma pontuação de 8×4. No entanto, a 100Thieves rapidamente se recuperou, reajustando a estratégia e assumindo a liderança e garantiu a vitória por 13×9.
A segunda partida ocorreu em Breeze, e mais uma vez a 100Thieves enfrentou um desafio inicial. Apesar de um bom começo por parte do time Nathan “leaf” Orf, os adversários equilibraram o placar em 6×6. Entretanto, no segundo tempo, a 100Thieves demonstrou um jogo ofensivo sólido, não dando chances aos adversários e assegurando a vitória por 13×7.
Ontem, a @100T_VAL venceu a Grande Final dos Playoffs de Meio de Temporada e saiu com 3 Pontos de Campeonato, além de uma vaguinha direto nos Playoffs do Masters Shanghai.
Lembrando que 100 Thieves, G2 e Leviatán serão os representantes do VCT Americas lá na China! pic.twitter.com/kaXqb3AtXs
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) May 13, 2024
A decisão final aconteceu em Sunset, com a equipe de Matthew “Cryocells” Panganiban assumindo a liderança na primeira metade do jogo, defendendo com solidez e fechando com uma vantagem de 8×4. A G2 Esports tentou uma reação no segundo tempo, buscando pontuar para reverter o jogo. No entanto, a 100Thieves manteve a liderança, encerrando a partida com uma vitória por 13×8 e conquistando a série por 3×0.
Vaga garantida
Com esse resultado, a 100Thieves consagrou-se campeã do VCT Américas – Stage 1, erguendo o troféu e garantindo mais três pontos na corrida por uma vaga no VALORANT Champions. Além disso, a equipe assegurou uma vaga no Masters Shanghai, juntamente com a G2 Esports, que ficou em segundo lugar, e a Leviatán, que conquistou o terceiro lugar. As equipes representarão as Américas no torneio internacional.