Após derrota contra o Made In Brazil (MIBR), nesta segunda-feira (19), a FURIA foi eliminada no VCT Américas KICK//OFF – campeonato continental de VALORANT, que conta com a presença de brasileiros. Em seguida, o treinador Pedro “Koy” Pulig classificou o jogo como “Feio de ver“, criticando a atuação do time.
Na visão do comandante técnico dos panteras, no mínimo oito rounds foram “entregues” ao adversário nos dois mapas disputados. O time de Koy foi eliminado perdendo a Split por 9-13 e na sequência também tiveram resultado negativo na Breeze, que terminou 11-13.
Triste ter que falar isso como Coach da equipe, mas que vergonha, que jogo feio de ver, no minimo 8 rounds ENTREGUES em 2 mapas apenas. Vamos ter que treinar muiiiiiiiito pra apresentar um jogo plausível no VCT, foi mal pra rapaziada que torceu, desculpa. TNC!
— Pedro Pulig (@Koyfps) February 20, 2024
Em outra publicação, o treinador da FURIA chamou para si um pouco a responsabilidade pelo desfecho ruim, dizendo: “Eu dou ideia, eu crio rounds, meu post não é pra jogar meu time na cova e sentirem ”pena de mim”, ou falarem ”Se você tivesse la seria diferente”, não sei como as pessoas entenderam tão mal meu post, perdemos juntos, mas eu peito isso sozinho se for preciso, não sou covarde“.
No confronto contra o MIBR, os panteras começaram atuando na Split, que foi pick dos oponentes e teve um começo equilibrado, mas que no fim de tudo, os adversários levaram a melhor. Na sequência, o time de Koy escolheu a Breeze, que por muitas vezes pareciam próximos das vitórias, mas perderam alguns rounds econômicos que fizeram falta no fim do game.