Imagine se as habilidades do popular jogo de tiro tático, VALORANT, pudessem ganhar vida e se manifestar no mundo real. Essa fantasia se tornou realidade graças a Danny Lum, um criador de conteúdo de engenharia. Com uma combinação de criatividade, tecnologia de ponta e inteligência artificial, o profissional recriou uma das habilidades da Killjoy.
- VALORANT: Riot Games revela detalhes do novo passe de batalha
- Conheça Iso, o novo agente do VALORANT
O objetivo principal de Danny era trazer à vida a famosa torreta da Killjoy para a vida real, mas não apenas como um objeto de decoração mas que detectasse pessoas e também atirasse, assim como acontece em VALORANT, tornando-a funcional.
O desafio levou cerca de seis meses de intensa produção e programação, mas o resultado final não decepcionou. Com aproximadamente 60 centímetros de altura.
A estrutura foi fabricada usando tecnologia de impressão 3D, o que permitiu a Danny dar vida à complexa geometria e design da habilidade do jogo. Além disso, ele incorporou motores e um sistema de reconhecimento com inteligência artificial para garantir que o projeto tivesse vida.
No vídeo o usuário compartilha todo o processo de criação da peça desde o princípio mas vale destacar que essa não é a primeira vez que Danny Lum mergulha no universo de VALORANT para criar projetos. O profissional surpreendeu a comunidade ao recriar o “Bombinho” da agente Raze, além de outras criações usando a tecnologia de impressão 3D.