De acordo com informações divulgadas pelo The Enemy nesta terça-feira (4), a Liberty não tem planos de continuar no VALORANT Challengers Brazil (VCB). A organização já estaria em processo de transferência da vaga no VCB para os membros da equipe Gabriel “tockers” e Saymon “Hiromi“.
- VALORANT: “Me aposento do competitivo ou volto pro CS” desabafa xand
- VALORANT: Riot homenageará campeões do Champions nos mapas do jogo
O cenário brasileiro de VALORANT tem enfrentado um período de incertezas, com várias equipes tomando a decisão de sair do cenário. Segundo a apuração do portal, a Liberty teria comunicado à desenvolvedora do jogo sobre sua intenção de transferir a vaga para a temporada de 2024 do VCB.
No entanto, é importante destacar que a transferência de vaga só pode ser realizada para uma empresa.
Saymon “Hiromi” foi o coach da equipe desde sua entrada no cenário de VALORANT em 2022, enquanto Gabriel “tockers” foi jogador do clube durante a temporada de 2023. A tendência é que ambos os jogadores abram uma empresa e assumam a vaga que pertencia ao clube.
Vale ressaltar que, há pouco mais de um mês, a Liberty havia liberado seus jogadores, mesmo após a organização garantir sua permanência no VCB para a temporada de 2024. O CEO da organização, Samuel Walendowsky, também declarou que não pode confirmar a continuidade da equipe no cenário competitivo de VALORANT,