Nesta segunda (13), o ex-caster e criador de conteúdo Guilherme “tixinha” Cheida anunciou o fim do apadrinhamento da equipe que vinha defendendo o projeto pelo Gamers Club VALORANT Challengers Brasil (GCVCB) 2024 por meio de suas redes sociais.
- VALORANT: MIBR Acerta Contratação De Novos Reforços, Revela Jornalista
- VALORANT: 100Thieves Domina A Final Do VCT Américas
Pela publicação realizada no X, antigo Twitter, tixinha citou possíveis conflitos de interesse com marcas que atualmente representa.
Hoje gostaria de informar que não apadrinhamos mais a lineup que estava jogando como OLIMPO no GCVCB.
Infelizmente nesses últimos dias alguns empecilhos burocráticos me levaram a direcionar os esforços do OLIMPO (time) para outros projetos/cenários. Como sabem sou patrocinado…
— Tixinhadois (@tixinhadois) May 13, 2024
“Como sabem sou patrocinado pela Rivalry e acabei de entrar na Leviatan, tudo isso poderia ser um problema no futuro caso eu continue desenvolvendo o time e virando dono de org (que era o que estava para acontecer)”, comentou o líder do projeto.
Com a caminhada no VCB, o elenco apadrinhado pelo OLIMPO recebeu grande visibilidade avançando pelo cenário nacional. Apesar de terminar a campanha em nono lugar, o projeto competitivo criado para disputar o campeonato estava crescendo e se tornando realmente uma organização, segundo Guilherme.
“A ideia era somente apadrinhar, ajudar com um salário e pronto. Porém as coisas estavam tomando outro rumo e ficando maior, muito maior do que o plano inicial”, esclareceu.
“O apadrinhamento funcionou, levamos visibilidade para o GCVCB, para os jogadores e para a comunidade, sinto que fizemos algo legal durante esse primeiro split.”
Agora, o hub de criação segue com o foco inicial, de desenvolver iniciativas que aumentem a visibilidade do cenário competitivo nacional, como programas, campeonatos e entretenimento.
Como equipe independente, agora seguem:
- Marcelo “pleets” Leite
- Julio “pollo” Silva
- Gabriel “shion” Vilela
- Davi “chase” Mello
- blowz1n