A fase de grupos do VCT Ascension Américas, campeonato de VALORANT, chegou ao fim neste domingo (2), com uma disputa entre The Union e Fusion. O Brasil mais uma vez mostrou domínio, conquistando uma vitória convincente por 2×0. Com esse resultado, a The Union avança para as semifinais e está cada vez mais perto de garantir uma vaga na Liga das Américas.
- Rafaa revela os bastidores da jornada da The Union até a classificação para o VCT Ascension
- Riot Games busca profissionais para testarem VALORANT em consoles
Pearl (The Union 13×7 Fusion)
O primeiro confronto aconteceu em Pearl, com a Fusion demonstrando um início dominante do lado atacante. No entanto, à medida que o jogo avançava, a The Union equilibrou as ações e conseguiu alcançar seus adversários, revertendo a situação a seu favor por 7×5.
A @theuniongg vence na Pearl e garante 1-0 na série!#VCTAscension Americas
🟢 https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/g4neVzX1ev
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) July 2, 2023
Após a troca de lados, os brasileiros mantiveram a jogabilidade e no lado ofensivo, puniram os norte-americanos, assegurando a primeira vitória do dia por 13×7.
Fracture (The Union 13×6 Fusion)
Já em Fracture, escolha da The Union, a equipe brasileira começou impondo sua presença. Do lado defensor, abriram uma vantagem de 5×0, mas a Fusion não desistiu e buscou recuperar os pontos perdidos, reduzindo a desvantagem para 7×5.
A @theuniongg vence a série por 2-0 e está garantida na semifinal da Chave Superior do #VCTAscension Americas!
🟢 https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/RikaO7W003
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) July 2, 2023
Com a troca de lados, o time de Rafael “Rafaa” Lima mostrou evolução e conseguiu impor seu ritmo de jogo, enquanto os adversários não conseguiram conter os avanços, resultando em uma vitória por 13×6 para o elenco brasileiro.
Próximos passos
Com a vitória, a The Union avança diretamente para as semifinais do VCT Ascension Américas. O adversário dos brasileiros será decidido no confronto entre 00Nation e Fusion, que está agendado para esta segunda-feira (3), às 17h (horário de Brasília).