Esta semana, a comunidade de VALORANT foi surpreendida com a notícia de que a equipe campeã do Ascension Américas 2023, a The Guard, estaria de fora das franquias. No entanto, nesta quinta-feira (31), Leo Faria, Head Global de Esports da Riot Games, afirmou que a desenvolvedora está trabalhando para buscar um resultado positivo para a situação.
- VALORANT: Dança das cadeiras, FURIA anuncia saída de mazin
- VALORANT: murizzz é movido para o banco de reservas do MIBR
Em publicação feita em seu perfil pessoal, o Head Global da desenvolvedora se expressou novamente a respeito da situação presente. Na publicação, Leo Faria menciona que a Riot Games está empenhada em abordar a questão e buscar uma solução favorável para os jogadores.
“Agradeço a paixão com que todos vocês apareceram para defender os jogadores. Nós ouvimos você. Ainda existem riscos significativos que a nossa equipa precisa de enfrentar, mas estamos a trabalhar nisso e esperamos encontrar um resultado positivo para os jogadores. Atualizaremos todos vocês quando soubermos mais.”
I appreciate the passion with which you all showed up to advocate on behalf of the players. We hear you. There are still significant risks our team needs to dig into, but we’re working through this and hope to find a positive outcome for the players. We’ll update you all when we… https://t.co/CbMK1dQIjE
— Leo Faria (@lhfaria) August 30, 2023
Na última segunda- feira (29), a Riot Games comunicou que a The Guard, vencedora do Ascension Américas 2023, não participaria da próxima temporada da Liga das Franquias. De acordo com a desenvolvedora, o time norte-americano não conseguiu cumprir os requisitos necessários para sua participação na liga internacional.
A notícia gerou preocupações na comunidade, uma vez que a decisão afetará não apenas a The Guard, mas também terá impacto na configuração da próxima temporada do VCT Américas. Inicialmente, a Riot Games havia informado que a vaga não seria preenchida por outra equipe.