Reprodução/FFEsportsBR
A Pichau Arena realizou uma entrevista exclusiva com o treinador de Free Fire (FF) da LOUD, Marcos “Frois” Frois, que rechaçou as possibilidades do time realizar modificações no elenco visando a disputa do Esports World Cup 2024.
- FF: Flamengo Se Sagra Bicampeão Da CPN
- FF: Liderança Da CPN Segue Intacta E Equipes Surpreendem; Confira Resultados Do Primeiro Dia
O comandante técnico da verdinha também conversou com a reportagem sobre outros pontos, como o rendimento neste Free Fire World Seires Brazil 2024 (FFWS BR 2024) e os preparativos para a Copa do Mundo, que será disputada em Riyadh.
Início na WB
A LOUD não teve um início dos melhores no campeonato brasileiro de FF. Uma das consequências disso ter acontecido, segundo o treinador, foi justamente pelo estilo de jogo que estavam aplicando nas primeiras rodadas.
“No início da LBFF a gente estava trazendo muito uma proposta buscando um pouco o estilo tailandês. Jogamos bastante de maneira agressiva buscando bastante 4v4 forçado, buscando bastante trocas no gás, buscando bastante times dentro da das suas próprias zonas de drop“, comentou.
Mudanças no elenco
Quando perguntado se iriam fazer alguma modificação no plantel visando a disputa da Esports World Cup, o coach da verdinha foi sucinto em rechaçar estas opções. Sob seu olhar, estão “satisfeitos” com o que possuem de mão-de-obra humana.
“A gente não pensa fazer nenhuma adição no elenco, a gente tá bem satisfeito com ele o que a gente tem e a gente prefere manter esse esse elenco. Por bastante tempo, a gente acredita muito na evolução do jogador e a evolução da equipe. Quanto mais tempo os jogadores permanecem na equipe, mais eles se adaptam, mais eles aprendem [e] mas eles evoluem (sic)“, disse.
“E aí a gente quer se montar uma equipe bem sólida assim como a gente fez que a nossa base se permanece até hoje que sou eu, o Cauã o Lost. A gente quer manter esse time mais tempo, quer manter um time mais entrosado ainda, um time mais família do que time e, melhorar bastante e buscar esse título aí ,se Deus quiser da WB e dessa Copa do Mundo“, completou.
Preparação para a Copa do Mundo
Sendo uma competição completamente nova no calendário competitivo das organizações de Free Fire, o Esports World Cup 2024 contará com as melhores equipes do mundo. O técnico da LOUD falou um pouco sobre como está sendo a preparação para o torneio.
“A gente vai ter três semanas de preparo. Pegamos uma semana para folgar para a gente vermos as famílias e recompor as energias e motivação, a gente vai trabalhar essas três semanas com um campeonato amador que vamos colocar algumas coisas a prova e treinar bastante com o pessoal da região da LATAM“, finalizou.
A LOUD não será a única representante brasileira na competição internacional de meia-temporada. A Team Solid – melhor colocada na WB, Fluxo e Netshoes Miners também carimbaram o passaporte para Riyadh.