A Garena divulgou nesta semana (15), que a Tailândia irá receber pela primeira vez o mundial de Free Fire (FF). Previsto para acontecer entre 25 e 26 novembro deste ano, o Free Fire World Series (FFWS) contará com disputas entre as melhores equipes da modalidade no mundo e quedas no novo mapa Alphine.
- Bak Lidera Lista De Maiores Matadores Da Liga NFA
- Streamer Nescau Relata Encontro Emocionante Com Zico
Com premiação de US$ 2 milhões, esta é a quarta edição do torneio do battle royale da Garena. Por mais que os últimos dois campeões mundiais do game – Attack All Around e EVOS Phoenix – sejam da tailandesa, é a primeira vez que o torneio acontece no país. Veja o vídeo de anúncio que acontece na em Bangkok:
Além do Brasil, nove regiões irão se enfrentar na fase de entrada da FFWS buscando vaga para a final do torneio. Até o momento, apenas a LGDS está classificada pela região de Taiwan, já que os campeonatos regionais, incluindo a própria Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), ainda estão ocorrendo.
No Brasil, a oitava temporada da LBFF conta com 18 times e teve início em agosto, sendo que o campeão da vez será consagrado em 15 de outubro com uma disputa entre os 12 melhores elencos de Free Fire do país.
Mais uma semana de #LBFF 8 finalizada com sucesso! ✅
Seu time tá no TOP 3? Conta pra gente: 👇🥇 @fluxogg
🥈 @TSM_BR
🥉 @VivoKeydNos vemos no sabado, às 13:30! 🥰 pic.twitter.com/EfkxdmVQbT
— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) September 12, 2022
O vitorioso da LBFF é quem garante vaga direta nas finais do mundial, enquanto o segundo lugar se classifica para a fase de entrada. Por enquanto, o Fluxo está em primeiro lugar na tabela do campeonato, seguido da TSM FTX por uma diferença de 33 pontos e apenas dois BOOYAH! pela 18ª de 27ª rodadas.
Vale lembrar que as finais do mundial serão disputadas entre China, LATAM, Europa, Vietnã, Taiwan, Malásia e Sri Lanka, Indonésia, Paquistão, Tailândia, Comunidade dos Estados Independentes e, Médio Oriente e Norte da África.