O exemplar da engenharia CPU EPYC Genoa-X inédita da AMD, apareceu em um site de compras chinês. Segundo o site VideoCardz, um usuário do Twitter postou sobre a CPU baseada na arquitetura Zen 4. A empresa AMD reconheceu o desenvolvimento do Genoa-X, mas uma data de lançamento oficial permanece desconhecida.
O processador não anunciado, apareceu em uma plataforma chinesa de vendas de segunda mão, de acordo com o usuário do Twitter. O comércio de peças de hardware inéditas se tornou popular na China, casualmente até mesmo oferecendo amostras de qualificação quase prontas para o mercado.
Epyc 9684X EShttps://t.co/jF6mAw2WGt pic.twitter.com/AJ1YkRfsRY
— Olrak (@Olrak29_) April 17, 2023
A suposta amostra à venda é o EPYC 9684X, descrito como “quase novo” e funcional. Este modelo específico possui 96 núcleos e 1152 MB de cache L3, com apenas uma unidade disponível. A venda desta CPU não é autorizada, originada de um parceiro AMD, ou seja, sem permissão para vender. A própria AMD pode rastrear facilmente essa o exemplar específico devido ao código QR code publicado pelo vendedor.
O Genoa-X da sucede o Milan-X Zen3, a AMD não forneceu uma data de lançamento específica, porém é estimado que seja para este ano.