A Sentinels encerra a temporada com uma despedida amarga no Last Chance Qualifier (LCQ) das Américas de 2023, um campeonato de VALORANT. Na última terça-feira (18), após enfrentar uma derrota contra a Leviatán, os jogadores brasileiros, Gustavo “Sacy” Rossi e Bryan “pANcada” Luna, lamentaram o resultado.
- Dephh, ex-Sentinels, pode retornar ao cenário de CS
- LCQ Americas: KRU desbanca Cloud9 e chega à final do torneio
A dupla brasileira conquistou o título mundial enquanto representava a equipe LOUD. No entanto, em 2023, passaram a defender a Sentinels. Durante o LCQ, enfrentaram equipes como 100Thieves e Cloud9, mas foi contra a Leviatán que o clune norteamericano foi eliminado. Sacy expressou seu pesar e afirmou que essa derrota foi uma das mais dolorosas que já enfrentou
“Já tive tantas derrotas na carreira, mas com certeza essa foi a mais dolorida pra mim, diante de tantos problemas pessoais que enfrentei esse ano nunca deixei de ser profissional e dar o meu máximo. Triste por não alcançar a minha própria expectativa. Não esperava tanto apoio, obrigado de coração”
já tive tantas derrotas na carreira mas com certeza essa foi a mais dolorida pra mim, diante de tantos problemas pessoais que enfrentei esse ano nunca deixei de ser profissional e dar o meu maximo, triste por nao alcancar a minha propria expectativa
— SEN Sacy (@sen_sacy) July 19, 2023
pANcada, por sua vez, também reconheceu o apoio dos fãs e expressou a tristeza por não terem conseguido mostrar todo o potencial. Contudo, se mostrou otimista para o futuro.
“Ficamos por aqui em 2023, tentamos até o final mas sinto que não conseguimos mostrar nem metade do nosso potencial e isso é muito ruim. Obrigado por todos que torceram pela gente nesse ano e principalmente pela força que me deram. Vejo vocês em 2024 pra escrever isso de uma forma diferente”
Ficamos por aqui em 2023, tentamos até o final mas sinto que não conseguimos mostrar nem metade do nosso potencial e isso é muito ruim.
Obrigado por todos que torceram pela gente nesse ano e principalmente pela força que me deram. Vejo vocês em 2024 pra escrever isso de uma… pic.twitter.com/aLzrYdDtV6
— SEN pANcada (@pANcada) July 19, 2023
Uma temporada de desafio
A Sentinels enfrentou uma temporada árdua. No VCT LOCK/IN 2023 (VALORANT Champions Tour), a equipe foi eliminada logo na primeira rodada pela Fnatic. Já durante o VCT Américas, enfrentaram diversas mudanças após a demissão de Don “Syyko“, que era o treinador do time. Outro revés foi a lesão de Tyson “TenZ” Ngo, que precisou se afastar durante a reta final do VCT Américas.
Como consequência, Jimmy “Marved” assumiu a posição do jogador, mas o time acabou ficando de fora dos playoffs e não conseguiu se classificar para o Masters Tokyo. Para ter uma última chance de classificação para o VALORANT Champions, os norte-americanos tiveram que disputar o LCQ mas foram derrotados pela Leviatán, encerrando a temporada.