No último domingo (29), o VCT Américas, campeonato de VALORANT, chegou ao fim com um desfecho que encheu o troféu de brilho nas cores verde e amarelo. A equipe brasileira LOUD conquistou o título da Liga das Américas, com destaque para Matias “Saadhak” Delipetro, que foi eleito o MVP (Most Valuable Player) da final do torneio.
- A vitória é verde e amarela, LOUD desbanca NRG e é campeã do VCT Américas
- Suécia reconhece e-sports como esporte
Coroado como o jogador destaque, Saadhak não poupou esforços para garantir o time esmeraldino no topo do pódio e obteve as melhores estatísticas da série contra a NRG. A atuação foi marcada por um rating de 1.12, enquanto somava 54 abates. Além disso, o argentino registrou uma pontuação média de combate (ACS) excepcional, atingindo a marca de 228 pontos.
Your #VCTAmericas Grand Finals MVP is @loud_saadhak! @LOUDgg | #LOUDWIN pic.twitter.com/bEFz44DRRO
— VALORANT Esports NA (@valesports_na) May 28, 2023
Vale destacar que o pro-player exerce o papel de capitão da equipe verdinha e teve um papel essencial ao impulsionar o elenco em direção ao título. A LOUD foi o primeiro time a ser campeão do VCT Américas e a vitória dos brasileiros não se limitou apenas ao troféu levantado, mas também garantiu a participação dos jogadores nos campeonatos internacionais, Masters Tokyo e Champions Los Angeles.