A Riot Games está preparando alterações significativas no sistema de rendição do League of Legends (LoL). Dentre as mudanças planejadas, destaca-se a decisão de ocultar o nome do jogador que iniciou a votação de rendição. Os ajustes estão agendados para serem implementados já no próximo patch 13.16.
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As alterações foram comunicadas por Chris ‘Auberaun‘ Roberts, o líder de produto do LoL, por meio de sua conta pessoal no Twitter. Na publicação, o rioter explicou que as modificações têm como objetivo promover a ação coletiva em equipe, com o intuito de reduzir a frequência de solicitações de rendição a cada três minutos.
As mudanças serão introduzidas no Ambiente de Testes (PBE) em breve e já estarão disponíveis no próximo patch 13.16.
We've got some surrender updates hitting PBE going in for 13.16. Intention here is to make surrendering more of a team action rather than 1 person spamming FF every 3 minutes, along with other misc improvements. We plan on doing more of this type of systems work going forward. pic.twitter.com/DPWfDAXTUL
— Chris Roberts (@RiotAuberaun) August 10, 2023
Uma das mudanças mais notáveis é a decisão de ocultar o nome do jogador que propôs a votação de rendição. Essa medida pretende evitar situações em que um jogador individual possa ser alvo de críticas por buscar encerrar a partida prematuramente.
Além disso, o sistema implementará um tempo de espera de seis minutos para que o jogador que iniciou a votação possa propor uma nova rendição, enquanto os demais membros da equipe poderão iniciar uma nova votação após três minutos.
Outra melhoria significativa é a introdução do encerramento automático da votação quando se tornar impossível atingir uma maioria de votos. Isso visa a evitar situações em que os jogadores fiquem presos em uma votação prolongada.
Uma atualização na caixa de texto também está prevista para refletir o tipo de rendição proposta. Isso inclui categorias como rendição convencional, quando os jogadores desejam encerrar a partida normalmente e o “remake”, que ocorre quando há desconexões de jogadores no início da partida.