Reprodução/Riot Games
A Riot Games confirmou nesta terça-feira (2), que o mapa de Icebox voltará à rotação competitiva de forma oficial no Episódio 8 do VALORANT. O lugar mais gelado do jogo de tiro tático entrará no lugar de Haven com algumas mudanças.
- Manual Do VALORANT: Less Da Dicas Sobre A Arte De Lurkear
- VALORANT: LOUD E Fnatic Protagonizaram O Confronto Mais Visto De 2023
Por um lado, porém, as modificações não serão exclusivas apenas para o local nevado, já que a desenvolvedora também revelou que a Lotus tambem terá alterações na próxima atualização que chega em 10 de janeiro.
Junto das trocas, a Riot ainda mudará o funcionamento dos mapas de outros modos de jogo. Antes, em partidas do Mata-Mata, Disputa da Spike, Frenético ou Sem Ranque, era possível jogar em mapas que não estivessem na rotação competitiva; agora, mesmo esses modos só terão jogos em mapas que estão no competitivo.
Mudanças nos modos + mapas do Episódio 8:
Os modos terão a mesma rotação de mapas do Competitivo, assim você sempre jogará nos mapas mais relevantes. Não se aplica ao MME e às partidas personalizadas.
Próxima rotação: Icebox, Lotus, Sunset, Breeze, Ascent, Bind, Split…— VALORANT // BRASIL (@VALORANTBrasil) January 2, 2024
A volta da Icebox acontece quase nove meses após a mesa ter sido retirada da rotação de mapas. Revelado e lançado em 2020, no Ato 3 do Episódio 1, o mapa foi o quinto no plantel do VALORANT. O cenário, inclusive, chegou a receber uma grande atualização no patch 4.04, em 2021, mudando diversos lugares e pontos estratégicos.
Também é a primeira vez desde o lançamento do jogo de tiro tático da Riot Games que a Haven deixa a rotação competitiva. O local está presente desde as imagens de divulgação iniciais do game, sendo marcante por seus três Spike Sites.