Em comunicado postado neste domingo (13), a Riot Games oficializou e confirmou as mudanças para a próxima temporada do tier 2 do cenário competitivo de VALORANT. A desenvolvedora confirmou um calendário maior e o sistema de parceria com os times das ligas internacionais para 2024.
- CS:GO: B4 conquista bicampeonato da GC Masters Feminina
- Agenda De E-Sports: Calendário De Jogos Da Semana (14 A 20 De Agosto)
Na nota postada nas redes sociais, o head de esports do jogo, Leo Faria, fez um balanço sobre o que deu certo e o que deu errado ao longo desta temporada e também explicou o que deu de certo e errado. Além disso, admitiu o calendário curto e audiência ruim em alguns torneios regionais, também confirmou o VCT Ascension para setembro, após o fim do Champions 2023.
Hoje queremos compartilhar nossa filosofia sobre o Challengers e como iremos evoluir para a Temporada VCT de 2024
Leia mais abaixo:
🔗 https://t.co/kanin4bE57 pic.twitter.com/6sn1fa24m6
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) August 14, 2023
O comunicado tem como ponto principal a visão da Riot Games sobre os campeonatos de tier 2. A desenvolvedora os definiu como “degrau” para os times dos campeonatos internacionais. Como o objetivo de desenvolver jogadores e joias para as principais equipes.
Outro detalhe importante confirmado, é que as organizações do VCT agora poderão ser parceiros dos clubes que disputam o Challengers. Com a parceria, as duas equipes poderão trocar jogadores e utilizar o novo sistema de empréstimo de atleta.
Por fim, a Riot finaliza com mais uma explicação sobre o Premier. O novo modo competitivo, que permite que jogadores criem seus times e disputem torneios semanais dentro do VALORANT, irão classificar times para os torneios Challengers e serão a “base da pirâmide” do circuito profissional do game.