Após sua saída do cenário competitivo de Counter-Strike Global Offensive (CS:GO) em julho de 2023, Felippe Corradini, CEO da RED Canids, anunciou no último domingo (27) que a organização está explorando a possibilidade de fazer um retorno ao cenário competitivo do FPS (First Person Shooter) da Valve.
A notícia veio em uma publicação em que o diretor executivo do clube lamentou a derrota do time para a paiN Gaming no CBLOL ( Campeonato Brasileiro de League of Legends). No entanto, o CEO da equipe também trouxe uma mensagem de otimismo ao mencionar “estar estudando o CS novamente”. A RED Canids havia se afastado do cenário competitivo de CS:GO no final de junho.
Perder dói, mas não da pra deixar de ter orgulho de tudo o que fizemos esse split.
4 meses que mudamos 60% do time, e alcançamos o top3 sem nenhum import jogando.
Sensação que fica é de que dava pra ser campeão, mas não podemos tirar o mérito tanto da Loud quanto da Pain.…
— Felippe Corradini (@fecorradini) August 28, 2023
No início deste ano, em janeiro, a organização retornou ao jogo após mais de dois anos de ausência. A decisão anterior de se retirar do cenário havia sido motivada por questões financeiras, mas parece que a equipe está reconsiderando sua posição.
A história da Matilha no CS:GO remonta a agosto de 2016, quando a equipe entrou na cena competitiva com uma line-up formada por Lorenzo “lrz“, Nathan “fv“, João “knight“, William “will” e Gabriel “gaabxx“. No entanto, foi por um curto período, com a organização anunciando a saída da equipe em dezembro do mesmo ano. Após um hiato, a RED Canids fez um retorno em 2019 mas no início de 2020 o clube novamente anunciou sua saída.