Há pouco mais de cinco meses, a Team Liquid passou por uma reformulação em seu elenco de Rainbow Six Siege (R6), trazendo Gabriel “Maia” Maia para fortalecer a equipe. Em entrevista à Pichau Arena, Lorenzo “Lagonis” Volpi e Maia compartilharam suas impressões sobre a oportunidade de jogar juntos novamente.
- Rainbow Six Siege: o guia completo do jogo
- Ubisoft revela destinos das próximas competições de Rainbow Six Siege
Maia chegou à line-up em março deste ano, preenchendo a vaga deixada por Gabriel “volpz” Fernandes. O entry-fragger já havia jogado ao lado de Lagonis em 2022, quando defenderam juntos as cores da Team One por um curto período. Conhecendo bem o veterano, o atleta compartilhou suas impressões sobre a oportunidade de novamente dividir o servidor com o In-Game-Leader (IGL).
“A gente chegou a ir junto para o Invitational em 2023 e mantivemos contato até que surgiu a oportunidade de jogar juntos de novo. Fiquei muito feliz, e tinha outras propostas na época, mas eu falei: ‘Ah, quero jogar na Team Liquid porque é meu sonho jogar com o Lagonis de novo, que é um cara que, assim como eu, acredito muito nele como líder. Acho que ele faz muito bem esse papel. Então, para mim, não havia muita dúvida. Foi muito legal para mim.'”
Além disso, Lagonis compartilhou sua experiência prévia com Maia, destacando não apenas a habilidade de mira do jogador, mas também a importância de sua presença no fortalecimento de um dos principais pilares da equipe, a união.
“O Maia sempre jogou muito bem na série B ou no cenário amador. A gente jogava muito um campeonato que acontecia aos domingos, e ele sempre se destacava muito. Eu conseguia ver que ele desenvolvia muito bem, algo que às vezes a galera não via, um potencial total. Agora que teve a oportunidade na Team Liquid, sem dúvidas é uma das melhores miras que eu já vi assim dentro do servidor. Então, ele agrega muito ao time e, como ele mesmo disse, agregou muito à união da equipe, que é o nosso principal pilar hoje em dia.”
A dupla participou do evento R6 Jam, um showmatch entre os Vovôs do Siege e a turma do Razah Company, que conquistou o bicampeonato ao vencer a melhor de três (MD3) por 3×0. O evento contou com a participação de nomes como André “nesk” Oliveira, Niclas “Pengu” Mouritzen e Fabian “Fabian” Hällsten.