R6: Conheça o básico do jogo
Por se tratar de um jogo com tantas possibilidades, os jogadores tem que pensar em cada passo
Dentre todos os jogos de tiro em primeira pessoa, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege (R6) é um dos mais complexos. Com mais de 65 agentes, o jogo possui um leque de possibilidades para diferentes estratégias. Confira a seguir o básico para começar a jornada em R6.
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Por se tratar de um jogo com tantas possibilidades, os jogadores tem que pensar em cada passo e decisão que tomarão pois qualquer escolha errada pode significar a derrota para a equipe.
Modos de jogo
Rainbow Six conta com três modos diferentes no modo PvP, porém nas competições profissionais apenas o modo bomba é utilizado. Os modos são: refém, segurança de área e bomba.
- Bomba
Nesse modo, há duas bombas no mapa e os atacantes devem tentar desarmar uma das bombas ativando o desarmador.
- Quando o desarmador for ativado, levará 45 segundos para desarmar a bomba. Os atacantes vencem a rodada se conseguirem desarmar uma das duas bombas ou o time inimigo for eliminado.
- Os defensores tem que impedir que os Atacantes coloquem o desativador na bomba ou desarmar o desativador. Caso eliminem todos os inimigos, os defensores também vencem a rodada.
- Refém
O modo do refém consiste na equipe dos atacantes localizarem o refém e o escoltarem até as áreas marcadas no mapa.
- Os atacantes precisam eliminar a equipe defensora ou resgatar o refém sem serem eliminados para ganhar a rodada.
- Já para os vencerem, precisam manter o refém até o tempo acabar ou eliminar o time inimigo.
- Segurança de área
Já na segurança de área, a equipe dos defensores devem proteger uma área determinada do mapa, impedindo que a equipe atacante fique dentro da área.
- Os atacantes devem localizar a área com o container biológico e manter a posição lá dentro por 10 segundos.
- Já os defensores precisam evitar a entrada dos atacantes na área, ficando dentro da mesma.
- O cronômetro é interrompido caso ao menos um integrante de cada equipe fique na área. Quando um dos inimigos saem da área, o cronômetro é retomado.
Mapas
Uma das inovações que R6 trouxe para o gênero, foi a possibilidade de criar pixels ao quebrar paredes, janelas e alçapões sem reforços. Além disso, há a possibilidade de criar pixels quando o chão é feito de madeira.
A rotação de mapas para modos 4fun (para jogadores casuais) e para ranqueadas são diferentes.
- Rotação de partida rápida
- Laboratórios Nighthaven
- Banco
- Chalé
- Casa de campo
- Litoral
- Consulado
- Favela
- Residência
- Torre
- Villa
- Rotação ranqueada
- Laboratórios Nighthaven
- Estádio
- Planície esmeralda
- Banco
- Border
- Chalé
- Casa de campo
- Litoral
- Consulado
- Café Dostoyevsky
- Canal
- Oregon
- Outback
- Arranha-céu
- Parque temático
- Villa
É importante lembrar que de acordo com as temporadas que entram e saem, a rotação de mapas se altera e alguns mapas ficam indisponíveis na rotação ranqueada.
Agentes
Rainbow Six conta com 69 agentes ao todo, divididos entre atacantes e defensores. Os times podem basear sua estratégia de acordo com o papel que cada um dos agentes desempenha.
- Defensores
- Hard breachers: Tem como principal objetivo destruir paredes, janelas e alçapões reforçados.
- Suporte: Como o próprio nome diz, prestarão serviço para que os aliados da equipe possam entrar na área do objetivo.
- Soft breachers: O ponto forte desses agentes é quebrar partes do mapa que não estão reforçadas, incluindo o chão de madeira de algumas partes dos mapas.
- Entry Fraggers: São agentes que possuem mais velocidade e isso faz com que consigam ter mais facilidade em entradas rápidas.
- Disruptores: Agentes que ao utilizarem sua habilidade, desabilitam os gadgets dos defensores.
- Snipers: Agentes que possuem armamento para troca de tiros à distância, portanto possuem prioridade em pixels fora do mapa.
- Negadores de área: Agentes que impedem o retake dos defensores na área do objetivo.
- Agentes de informação: O foco desses agentes é coletar o máximo de informações para que uma estratégia seja criada.
- Atacantes
- Negadores de entrada: Agentes que possuem habilidades que impedem a entrada dos atacantes.
- Anti-informação: O foco desses agentes é counterar os agentes de informação atacantes, impedindo que coletem informações.
- Negação de área: `Possuem skills que negam o acesso à áreas específicas do mapa.
- Agentes de informação: Agentes que coletam informações para a equipe defensora saber onde será realizada a entrada dos atacantes.
- Trapers: Esses agentes criam armadilhas para que os atacantes sejam debilitados.
- Lurkers: O foco desses agentes é sair da área do objetivo e tentar pegar abates e/ou informações em toda área do mapa.
- Suporte: Operadores de suporte são projetados para ajudar os companheiros de equipe.
Equipamento
Além dos armamentos utilizados pelos agentes, os personagens possuem gadgets que podem ser utilizados dependendo se o jogador está no ataque ou defesa.
- Defesa
- Arame farpado.
- Câmera farpada.
- Escudo implantável.
- Granada de impacto.
- C4.
- Alarme de proximidade
- Ataque
- Carga de explosão.
- Claymore.
- Granada explosiva.
- Carga de Hard Breach
- Granada de fumaça
- Flashbang